Em reunião nesta terça-feira, a diretoria do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) oficializou o nome do ex-deputado Mauro Mariani (MDB), de Joinville, para ocupar a diretoria de Acompanhamento e Recuperação de Créditos da instituição. Ele aceitou convite do governador Jorginho Mello, conforme antecipou o colega colunista Jeferson Saavedra em maio e vai suceder Marcelo Haendchen Dutra.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Após aprovação do nome pelo Banco Central, Mariani foi confirmado hoje como integrante da diretoria e deve assumir o cargo nos próximos dias em Florianópolis. Também novo à frente do BRDE, o presidente do banco, João Paulo Kleinübing destacou a importância da atuação conjunta para contribuir com o desenvolvimento sustentável da Região Sul.

Mariani, que participou virtualmente da reunião realizada em Curitiba, disse que pela continuidade dos serviços relevantes do BRDE, uma instituição que acaba de fazer 62 anos. Nascido em Bituruna, Paraná, Mauro Mariani mudou para Santa Catarina, onde desenvolveu sua carreira política. Graduado em gestão pública, foi prefeito de Rio Negrinho em dois mandatos. Depois, mudou domicílio eleitoral para Joinville, foi secretário de Infraestrutura do governo de SC, deputado estadual e deputado federal. Em 2018, disputou a eleição para governador pelo MDB.

Leia também

Continua depois da publicidade

Universidade Gratuita pode ser ponto de virada para maior desenvolvimento de SC

SC arrecada R$ 3,8 bilhões em junho e R$ 22,6 bilhões no primeiro semestre

Florianópolis recebe dados do Censo 2022 e estuda investimentos

Guga vai doar relógio a leilão beneficente do Instituto Vilson Groh em Florianópolis