Pelo oitavo ano consecutivo, a Rôgga, construtora de Joinville e uma das maiores do Estado, integra a lista das empresas mais inovadoras da Região Sul em ranking pontuado pelo IXL Center, dos Estados Unidos, para a Revista Amanhã. No último, divulgado em julho, ficou no Top 25 das Campeãs da Inovação sendo a única do setor em SC.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
A Rôgga desenvolve diversos projetos internos de inovação, tem parcerias com instituições internacionais e com universidades brasileiras. Conta com projetos em fases iniciais e outros já implantados, que estão garantindo melhores resultados no processo construtivo.
– Através da inovação, buscamos atender três grandes pilares: o de entregar um produto cada vez mais eficiente, que atenda às necessidades dos nossos clientes e que gere resultados comprovados para a companhia – explica Osvaldo Martins de Carvalho Netto, diretor de Engenharia e Desenvolvimento Imobiliário da construtora.
Entre as áreas em que a Rôgga investe em inovação estão saúde, ergonomia, combate a desperdício de materiais, tecnologia, inteligência artificial, aumento de produtividade e reduções do custo final dos imóveis. O objetivo é inovar para construir moradias da mais alta qualidade.
Continua depois da publicidade
Uma das inovações, que está sendo testada atualmente, é um exoesqueleto que reduzir esforço físico e oferece melhor ergonomia para trabalhar nas alturas. É uma solução que protege o trabalhador e aumenta a produtividade.
Todas as ações voltadas à inovação são acompanhadas em detalhes pelas áreas de gestão. Além disso, a empresa tem um sistema eficiente de governança, idealizado por comitês. Para melhor capacitar trabalhadores e também fornecedores, foi criada a Universidade Rôgga.
No mercado desde 2006, a Rôgga tem hoje, em fase de construção, mais de 3.500 apartamentos. Conta com 600 empregos diretos e já construiu 104 torres em 41 empreendimentos, que juntos somam 7.098 apartamentos concluídos. Com matriz em Joinville, atua também em Jaraguá do Sul, Piçarras, Barra Velha, Penha e Itapoá.
Leia também
Mesmo com plano de R$ 2,2 bi, empresários apoiam pedágios em rodovias de SC
Setor de tecnologia de SC recebe apoio de senadores para pleito na reforma tributária
Multinacional baseada em SC lucra 86% mais e tem projetos de R$ 14,5 bilhões
Varejista de SC inaugura três lojas sábado; uma em cidade do Vale