O empresário catarinense Ernani Ferrari, consultor do setor de tecnologia, fundador e líder da empresa Mondo Strategies, especializada em gestão integrada de software, com unidades em Joinville e Boston, entrou para o seleto grupo de pessoas influentes do centenário e respeitado livro Marquis Who’s Who, dos Estados Unidos. Ele acredita que esse espaço foi conquistado após atender gigantes como a Microsoft e a IBM, e por contribuir com comunidades carentes.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O Who’s Who America (Quem é quem América) é uma publicação anual fundada em 1899 que tem equipe de pesquisa própria. Não há como se ‘candidatar’ ou pagar para ser incluído. Ela analisa e escolhe destacar profissionais com trajetórias exemplares nas áreas de negócios, política, medicina, direito, educação, arte, religião e entretenimento.

Ernani Ferrari foi diretor de produtos, serviços e clientes da então Datasul, em Joinville, e gestor de tecnologia da Volkswagen Brasil antes de fundar a Mondo Strategies em 2005. Após cinco anos, em 2010, abriu um escritório em Boston, nos EUA.

Com ênfase em conselhos sobre melhoria de produtividade, inovação, qualidade e sustentabilidade, além de conquistar clientes entre médias empresas, nos EUA atendeu gigantes como a Microsoft, que integra o grupo das cinco big techs, e a também gigante IBM. Na Europa, uma cliente de peso é a empresa Wolters Kluwer.

Continua depois da publicidade

Até agora, a Mondo Strategies atendeu mais de 100 empresas em 16 países. O empresário revela que a seleção para ser incluído no livro teve várias etapas.

– Eles se interessaram inicialmente por ver uma consultoria boutique com clientes como IBM, Microsoft e Wolters Kluwer em sua carteira, além de mais de 100 outras empresas de software, 70 das quais de “projetos transformacionais”, com depoimentos que chamaram a atenção (veja https://ernaniferrari.com/testimonials/ ). Com o foco em inclusão e diversidade, identificaram que eu já havia trabalhado junto a mais de 40 países, atuando em 16 deles ao redor do mundo. Conquistas como conduzir um planejamento estratégico para a Microsoft quando esta pode trabalhar com quaisquer das grandes empresas de consultoria, ou ser convidado para palestrar pela IBM, SQE, Amcham, associações de software e órgãos governamentais, também chamaram a atenção- explicou Ernani Ferrari para a coluna.

Segundo ele, após as pesquisas sobre seu nome, iniciaram um processo de validação e entrevistas. Nessa fase, descobriram que Ferrari foi convidado pela Stanford University, uma das melhores universidades do mundo, da Califórnia, para ser instrutor de educação para graduados em internacionalização de empresas de softwares.

Foram informados também que ele escreve livros e artigos para as revistas Computerworld e Amanhã, também para mais de 70 portais virtuais e segue colaborando com associações e empresas de software na América Latina e nos EUA. Contudo, ele acredita que as contribuições que faz junto a comunidades carentes, aparentemente foram a “cereja do bolo”, para ter o nome incluído no Who’s Who.

Continua depois da publicidade

– Albert Marquis, criador do livro que é publicado anualmente e pode ser encontrado em todas as grandes bibliotecas e universidades americanas, escreveu que o objetivo dos livros é “registrar as vidas de indivíduos cujas realizações e contribuições para a sociedade os tornam objetos de grande referência e pesquisa – explica Ferrari.

De acordo com ele, a publicação é popular entre empresários, universidades, pesquisadores, bibliotecários e jornalistas. Em função disso, o Who’s Who já fez parte do popular Show de TV Jeopardy e também é citado com frequência por famosos. O bilionário Warren Buffet, numa entrevista, disse ser um leitor assíduo da publicação, cujo site oficial é www.marquiswhoswho.com.

Ferrari acredita que essa projeção internacional está diretamente ligada aos resultados que são atribuídos aos serviços de consultoria que oferece. Diversas empresas registraram aumentos de produtividade superiores a 100%, relevantes reduções de custos e multiplicação de vendas.

Desde 2011, ele reside em Boston, de onde lidera a empresa e realiza pesquisas continuadas, focadas em mais conhecimentos na área de tecnologia. O seu nome na lista da Who’s Who America vai ajudar a abrir mais portas nos mercados em que atua.

Continua depois da publicidade

Leia também

Indústria de Santa Catarina vê com cautela o cenário econômico para 2024

Reforma tributária traz modernidade e vai ajudar a economia crescer

BRDE inicia operações pelo Pronampe Emergencial SC

Badesc inicia empréstimos para empresas atingidas pelas enchentes

Fepese apresenta ao Sebrae Nacional projeto do Summit Cidades 2024

Derrubada de veto à desoneração da folha beneficia setores empregadores e prefeituras em SC