Com o objetivo de internacionalizar mais o setor de tecnologia e inovação de Santa Catarina, a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) recebe comitiva de 12 lideranças do Canadá, na próxima semana. O convite foi da Acate, que também trabalha para atrair investimentos estrangeiros ao Estado.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
O evento é realizado em parceria com a Câmara de Comércio Brasil-Canadá. Segundo o vice-presidente de Internacionalização da Acate, Henrique Bilbao, o objetivo da entidade é ampliar as conexões entre SC e o Canadá e, também ser ponte entre os canadenses e outros países da América Latina.
A comitiva será integrada por representantes de universidades, empreendedores e profissionais que atuam no Fundo de Amparo à Pesquisa Canadense. O grupo ficará em SC de 31 de março a 07 de abril.
O roteiro de visitas proposto pela Acate inclui em Florianópolis visita à incubadora Miditec, à Federação das Indústrias de SC (Fiesc), à Esag Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) e à FIN – Feira Internacional de Negócios. Em Blumenau, visitarão o Blusoft, e em Itajaí, o novo Centro de Inovação regional sediado no município.
Continua depois da publicidade
– Queremos mostrar o tamanho do nosso ecossistema de tecnologia e apresentar a força do país nessa área. Muitos países veem o Brasil como um investimento arriscado, mas ao mostrarmos nossa realidade, com 1700 empresas associadas na Acate representando 70% do faturamento em tecnologia do Estado, esperamos que percebam o potencial de Santa Catarina – destaca Henrique Bilbao.
Leia também
Cidade de SC empossa quarta mulher à frente da associação empresarial; veja quem são
Puxada pela indústria e serviços, SC mantém o segundo lugar na geração de empregos
Montadora chinesa GWM pretende instalar filial em SC
Porto de SC é líder em cargas siderúrgicas entre terminais públicos
Komprão abre loja em mais uma cidade da Grande Florianópolis
Vinícola de SC amplia produção de vinhos elegantes de altitude