Grupo de lideranças do setor de tecnologia da Suíça, integrado por representantes dos cantões de Berna, Friburgo, Vaud, Neuchâtel, Genebra e Valais, fará visita a polos tecnológicos de Santa Catarina. Nesta terça-feira, o grupo estará em Joinville, em roteiro organizado pelo Join.Valle durante todo o dia. Às 17h, os suíços terão reunião no Ágora Tech Park, que pode ser acompanhada por empresários interessados. Na quarta-feira, a comitiva suíça visita Florianópolis e, depois, vai para Porto Alegre.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
Na opinião do diretor executivo do Join.Valle, Fabiano Dell Agnolo, essa visita é importante porque a Suíça foi eleita o país mais inovador do mundo pelo Global Innovation Index 2023, pela pela 13ª vez consecutiva. Para ele, é uma abertura de portas para parcerias em diversas áreas, entre as quais inteligência artificial e manufatura avançada.
– A relação de Joinville com a Suíça é histórica. Temos Schaffhausen, que é uma cidade irmã de Joinville. Mas o Join.Valle busca estreitar esta relação com o país sob a ótica da inovação – disse Fabiano Dell Agnolo.
Essa visita dos suíços é também uma retribuição a lideranças do Join.Valle, que visitaram o país europeu em 2023. Para Dell Agnolo, o fortalecimento das conexões de Joinville com o setor de tecnologia da Suíça é importante e pode avançar.
Continua depois da publicidade
Segundo Dell Angolo, existe a expectativa de assinatura de acordo de cooperação entre o Ágora Tech Park e o Swiss Smart Factory; podem ser assinados acordos com universidades e ampliado o intercâmbio entre empresas.
Empresários interessados em participar da reunião com os suíços nesta terça-feira, no Ágora Tech Park, em Joinville, às 17h, podem se inscrever no https://www.sympla.com.br/evento/conexao-internacional/2369420. O evento é gratuito e vai até às 18h30min.
Leia também
Multinacional de SC lança inteligência artificial que cria moda realista
Governo de SC oferece crédito via Pronampe e Fapesc para empresárias investir
Cesta básica da reforma tributária deverá ter alimentos saudáveis e regionais
Carreira em tecnologia e inovação espera por mulheres que querem ascensão em SC