Primeiro dia de trabalho da missão da Federação das Indústrias (Fiesc) aos Estados Unidos, esta segunda-feira foi de agenda intensa em Washington, a capital do país. O grupo visitou o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Banco Mundial (Bird), a Embaixada Brasileira em Washington e a George Washington University.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

No BID, os catarinenses foram recebidos pelo presidente da instituição, o economista Ilan Goldfajn, primeiro brasileiro a liderar essa importante instituição de fomento internacional. A missão de SC tem à frente o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar. Ele viajou acompanhado do diretor de Educação, Saúde e Tecnologia da entidade, Fabrizio Machado Pereira; o diretor de Inovação e Competitividade, José Eduardo Fiates e o gerente-executivo da Academia Fiesc de Negócios, Oto Morato.

– Na embaixada brasileira, fomos recebidos pela embaixadora Maria Luiza Ribeiro Viotti. Estudamos a possibilidade de fazer um evento de Santa Catarina aqui nos Estados Unidos. Ela vai nos auxiliar. Existem várias possibilidades bem interessantes – disse Aguiar.

Antes de embarcar, o presidente da Fiesc disse que o plano seria fazer um “Santa Catarina day”, com lideranças do setor financeiro e empresários. É isso que está organizando em Washington.

Continua depois da publicidade

Na agenda desta segunda-feira, os catarinenses também fizeram uma visita ao Banco Mundial (Bird). Foram recebidos pelo vice-presidente da instituição, Afonso Moura.

A primeira universidade visitada pela missão da Fiesc foi a George Washington University, em Washington. Conforme Aguiar, o grupo foi bem recebido pelo professor Nicolas Vonorta. Em busca de referências para projetos nas áreas de educação e inovação, os catarinenses incluíram visitas a diversas universidades americanas.

– A aproximação com instituições americanas é estratégica para Santa Catarina. Queremos nos tornar referência em desenvolvimento de capital humano e, para isso, precisamos conhecer as principais tendências mundiais em educação e inovação. Os Estados Unidos são o principal comprador dos produtos manufaturados do nosso Estado. Queremos mostrar o potencial do estado para incrementar negócios e investimentos – afirmou Aguiar antes da viagem.

Na manhã desta terça-feira, o grupo tem reuniões em Washington e, à tarde, segue para Boston, onde visita diversas universidades quarta-feira.

Continua depois da publicidade

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Leia também:

Rede atacadista anuncia expansão para RS; veja cidades

“Santa Catarina é o nosso Vale do Silício”, diz presidente do Sebrae Nacional

Shoppings movimentam setor de moda com desfiles, cultura e sustentabilidade

“Ficou muito simples de usar uma coisa muito poderosa”, diz especialista em IA

Empresa de transportes Reunidas sai da recuperação judicial