Impactada positivamente pelo início das atividades produtivas da Portobello America, a receita líquida do Portobello Grupo alcançou R$ 598 milhões no terceiro trimestre deste ano, a maior da história da companhia em um trimestre. Voltou ao patamar médio do mesmo período de 2022 e cresceu 9% em relação ao segundo trimestre de 2023.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Segundo a empresa, o lucro líquido ajustado do terceiro trimestre ficou em R$ 3,7 milhões. Ela explicou que sem as despesas com caráter de investimentos em projetos estratégicos realizadas para montar a estrutura da Portobello America, o lucro líquido teria ficado em R$ 12 milhões porque o Ebitda do período seria de R$ 106 milhões.
Em função dos custos nos EUA, o Ebitda ficou em R$ 94 milhões. O resultado final ficou 92% inferior ao do mesmo trimestre de 2022, quando a empresa teve lucro líquido de R$ 52,5 milhões.
Em atividade desde julho, a Portobello America alcançou receita líquida de vendas de R$ 73,9 milhões. Ela também colaborou no avanço no mercado americano, onde a empresa cresceu 18,1% frente ao trimestre anterior. A expectativa é de que impacte ainda mais nos resultados após a inauguração, dia 14 de outubro. Um dos eventos foi exclusivo para clientes norte-americanos.
Continua depois da publicidade
Ainda sobre a receita líquida maior, o Portobello Grupo informou que ela teve impactos positivos, também, pelo bom desempenho da rede de lojas Portobello Shop e pela retomada do canal de engenharia do grupo.
A Portobello Shop alcançou crescimento de 7,2% na receita líquida frente ao terceiro trimestre de 2022. Além do reajuste de preços, a digitalização do negócio e o atendimento do cliente até a entrega também tiveram impacto positivo. A rede conta com 149 lojas entre próprias e franquias em todas as regiões do Brasil.
Em informações ao mercado, o Portobello Grupo destacou, também, que teve participação importante na Cersaie, maior exposição do setor no mundo, realizada na Itália. Mais de 100 clientes de 42 países visitaram o estande da empresa. A Portobello marca presença em mercados de 70 países.
O grupo destaca que seus pilares estratégicos são a internacionalização, varejo, sustentabilidade e transformação digital. Avalia que está avançando em todos para melhor atender os clientes.
Continua depois da publicidade
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC
Leia também
Celos faz convênio com a Celesc e lança planos de saúde mais econômicos
Nova norma federal traz segurança jurídica à transferência de crédito de ICMS
Promoções atraem centenas de clientes para nova loja atacadista do Angeloni em Florianópolis
Irani mantém média de lucro e reduz custo da dívida
Empresário Elson Otto é eleito presidente da Facisc
Veja os vencedores dos prêmios de Pesquisa e Inovação Catarinense
Viagem do governo e da Alesc ao Panamá inclui comércio exterior nas prioridades
Floripa Ariport Cargo amplia em 60% a capacidade de armazenagem