A estratégia de fazer em agosto o Floripa Conecta, hub com 57 eventos para aquecer a economia da Grande Florianópolis deu certo. Juntos, o Floripa Conecta, com público de 40 mil pessoas presenciais, e a Maratona Internacional de Floripa, com 14 mil atletas impulsionaram crescimento de 17,8% na ocupação da rede hoteleira da região frente ao mesmo mês de 2019, antes da pandemia, informou o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares ( SHRBS).
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC no Telegram
De acordo com o presidente da entidade, Luciano Pereira Oliveira, o Floripa Conecta trouxe luz ao pior mês do ano para o setor. No geral, a ocupação chegou a 55,8% em agosto deste ano. Nos hotéis do Centro de Florianópolis a ocupação chegou a 71,8% com crescimento de 4,9% frente ao mesmo período de 2019, no Continente chegou a 62,1% com crescimento de 22,3%, nas praias 40% com expansão de 33% e na rede de hotéis termais 39,5%, com queda de -6,5%.
Em agosto frente ao mesmo mês de 2021, houve crescimento geral de 37,2%, com alta de 49,8% nos hotéis do Centro, de 59,5% no Continente, de 14% nas praias e queda de -2,7% nas unidades de águas termais.
A expectativa é de que agosto se consolide como mês do Floripa Conecta, avançando ainda mais em eventos. Assim, a região de Florianópolis se livra da mais baixa sazonalidade turística do ano em agosto.
Continua depois da publicidade
Leia também
Corte de ICMS gera perda de R$ 300 milhões na arrecadação de SC
“Parte do investimento de R$ 200 milhões é em Joinville”, diz presidente da Amanco Wavin