Mulheres que são proprietárias, presidentes e CEOs de empresas são o foco da rodada virtual de negócios “Mulheres na Exportação” promovida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), entre os dias 04 e 30 de setembro, para impulsionar vendas externas. Os setores a serem incentivados são os de alimentos, bebidas e cosméticos.  

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Conforme a CNI, o objetivo é criar um ambiente favorável para o sucesso de empresárias. A intenção é conectá-las com potenciais compradores da América Latina. As inscrições devem ser feitas até o dia 17 deste mês, pelo site da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), no link do programa.

Esta é a segunda edição do projeto. A primeira, em 2022, contou com a participação de 30 empresas e somou vendas de R$ 40 milhões.

Tanto Santa Catarina, quanto o Brasil, contam com um número limitado de empresas exportadoras lideradas por mulheres. SC tem algumas empresas com presença consolidada no mercado internacional que são lideradas por mulheres.

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Entre os exemplos estão a Pamplona Alimentos, presidida por Irani Pamplona Peters; o FGM Dental Group, por Bianca Mittelstädt; a Nugali Chocolates, por Maitê Lang; e a Nanovetores, por Betina Zanetti Ramos.

Essa rodada é uma das iniciativas da CNI, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportadores e Investimentos (ApexBrasil), visando ampliar vendas externas.

Santa Catarina conta com um programa consolidado de incentivo à internacionalização de empresas, desenvolvido pelo Sebrae SC em parceria com a Federação das Indústrias do Estado (Fiesc), o Go to Market.

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