Líder em telefonia móvel em Santa Catarina com 37% do mercado desde que assumiu os clientes da Oi em junho, a operadora Claro está otimista com a chegada do 5G em Florianópolis nesta segunda-feira. De acordo com o diretor para a Região Sul, Marcelo Repetto, agora empresas poderão desenvolver produtos e serviços com base na nova tecnologia. A Claro inicia oferta do 5G no Centro e na Beira-mar Norte.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

A operadora também terá na cidade uma loja conceito 5G, que será aberta no shopping Villa Romana. Essa informação foi divulgada durante evento do Lide-SC quinta-feira, no qual o diretor nacional de Marketing da Claro, Marcio Carvalho, e Marcelo Repetto foram palestrantes.

Uma das habilitadoras da tecnologia 5G, a Claro estima que empresas poderão inovar para melhorar serviços para pessoas e empresas.

– Agora, startups, empresas, meio acadêmico e governo começam a fazer desenvolvimentos de produtos e serviços em cima da rede 5G – observa Repetto.

Continua depois da publicidade

A operadora foi parceira da WEG em projeto piloto de fábrica 4.0 com tecnologia 5G, em Jaraguá do Sul e continua essa parceria com a empresa. Também participa de projeto de automação de usina da Votorantim no Sudeste.

Clientes Claro que tiverem acesso ao 5G agora não terão elevação de tarifa. A partir deste mês, a empresa reduziu as tarifas em função do corte na alíquota de ICMS. O recuo no preço em função disso é da ordem de 4%.