Líder na fabricação de fixadores na América Latina, a Ciser, de Joinville, anuncia duas iniciativas na área de tecnologia e inovação. Por meio do seu Hub # Colmeia e o Sebrae Startups, lançou nesta segunda-feira (22) a terceira edição do Desafix 3.0. E numa parceria com o Ágora Tech Park, confirmou que será a primeira corporate a participar do programa de inovação aberta Ágora.Connet.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
No Desafix 3.0, após passar por uma seleção, startups poderão se desenvolver e alavancar negócios com apoio do Sebrae e execução da TXM Methods. As startups poderão ter interação com executivos do Grupo H. Carlos Schneider, controlador da Ciser, e com outras indústrias apoiadoras do programa.
O programa visa incluir até 20 startups no desafio para receber mentoria. Com duração de cinco meses, o Desafix vai oferecer uma jornada totalmente gamificada e cocriativa.
Essa iniciativa da Ciser visa identificar tecnologias para cinco áreas da empresa. Inclui fixação inteligente, indústria 4.0, tecnologia digital, ESG (Meio ambiente, desenvolvimento social e governança) e logística. Startups interessadas em participar podem se inscrever até o dia 21 de maio no site hubcolmeia.com.br.
Continua depois da publicidade
Um dos parceiros da Ciser, o Sebrae Startups já apoiou a capacitação de mais de 4 mil empresas nascentes de todo o Brasil. A TXM, também parceira, é uma aceleradora de novas empresas que já apoiou mais de 3,4 mil projetos no país.
Inovação aberta com o Ágora
Além do Desafix, a Ciser confirmou para o Ágora Tech Park, centro de inovação de Joinville, que vai participar do Ágora.Connect, novo programa de inovação aberta que vai começar em junho. Ele visa promover a inovação com a participação de grandes empresas, universidades e profissionais do setor público.
O Ágora.Connect é uma iniciativa que vai marcar a inauguração do Ágora UNI, quarto prédio do Ágora Tech Park, que tem 7 mil metros quadrados de área construída será inaugurado em junho.
Segundo o Head de Inovação da Ciser, Aluísio Goulart Lopes, esse modelo tem proposta inovadora porque coloca para trabalhar juntos grandes empresas, instituições de ciência e tecnologia e governos.
Continua depois da publicidade
Leia também
Multinacional Kellanova anuncia redução das emissões de efeito estufa em SC
Celesc no pódio nacional dos melhores fornecedores de energia para empresas
SC apresenta potencial para investimentos no Brazilian Regional Markets
Conheça plantas que tornam ambientes saudáveis, segundo a Nasa
Primeira fragata fabricada em SC tem data para ser lançada ao mar