Conhecida como “Capital do Oeste”, Chapecó tem se destacado no setor imobiliário com edifícios altos. Mas, agora, vai estrear na onda dos arranha-céus e de forma coletiva. O plano de construir um dos 10 edifícios mais altos do Brasil, com 236 metros de altura e 64 pavimentos, está sendo anunciado pelas três principais entidades empresariais do município.

Continua depois da publicidade

 Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A Associação Empresarial de Chapecó (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom) revelaram o megaprojeto que promete um novo visual urbanístico para a cidade, que é planejada. O projeto foi orçado em R$ 750 milhões deverá ser concluído em 10 anos e devera ter um público em torno de 5 mil pessoas. Os recursos virão de investidores e grandes incorporadoras.

O Edifício CESEC, que terá o nome do centro empresarial que reúne as três entidades, será um negócio relevante para gerar renda e sustentação para elas no longo prazo. O prédio será feito onde é a sede do centro empresarial, na Avenida Getúlio Vargas. O terreno tem 10 mil metros quadrados e o potencial construtivo é avaliado em 155 mil metros quadrados.

Os presidentes das três entidades, Helon Rebelatto da Acic, Edson Piana da CDL e Ernani Zottis do Sicom apresentaram o projeto para os associados na última semana. Também foi acompanhada pela comissão de alto nível criada pelas três entidades para esse projeto: os empresários André João Telöcken, Carlos Roberto Klaus, Clovis Afonso Sphor, Daniel Eduardo Bet, Ivonei Barbiero e Jonas Rolim de Moura. 

Continua depois da publicidade

O escritório responsável pelo projeto é o Enio Vivian Arquitetura, de Porto Alegre. O edifício será feito em três fases. Na primeira, será a parte comercial para abrigar as três entidades. Depois, os pavimentos superiores vão abrigar hotel, unidades residenciais, clínicas de saúde, centro cultural, shopping center, restaurantes e outros serviços.

Leia também

Paraguai tem interesse em usar portos de Santa Catarina para comércio exterior

Veja os vencedores do Prêmio Líderes 2024 em Santa Catarina

Exclusivo: Cauã Reymond e Marcus Araújo falam de projeto imobiliário em praia de SC

Bairro bilionário do litoral de SC anuncia expansão

Lideranças de SC falam sobre futuros impactos da eleição de Trump na economia

Inflação ajudou na vitória de Trump e EUA seguem como um dos maiores mercados de SC

Destaques do NSC Total