Com o objetivo de diversificar ainda mais a economia a partir da indústria, a prefeitura de Chapecó busca investidores para o novo distrito industrial Luiz Henrique da Silveira. O convite a empresários e a apresentação do projeto foram feitos pelo diretor de Desenvolvimento Econômico do município, Márcio da Paixão Rodrigues, na reunião da Federação das Indústrias de SC (Fiesc), nesta sexta-feira.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Apesar de ser conhecida internacionalmente como polo produtor de proteína animal, Chapecó conta com um setor industrial diversificado e representativo, que vai além do agro. ´

Segundo o diretor, Entre as maiores cidades de SC, Chapecó tem a segunda maior participação da indústria no Produto Interno Bruto (PIB), com taxa de 28,4%. Está atrás apenas de Joinville, que tem 35,5%.

Ele destacou também que Chapecó está em oitavo lugar entre as cidades com maior taxa de investimentos no Brasil, mantendo média de R$ 200 milhões por ano. Um dos projetos é o novo distrito, que conta com 39 lotes na primeira etapa.

Continua depois da publicidade

Quem adquirir lote no distrito, localizado na Linha Simonetto, contará com oferta de asfalto, água, esgoto, energia e fibra óptica. A empresa terá que fazer a sua fábrica e a calçada.

A decisão de homenagear o ex-governador Luiz Henrique da Silveira (MDB) dando nome ao distrito foi o prefeito João Rodrigues, por ele ter feito uma gestão com investimentos em todo o Estado, em especial no Oeste, quando asfaltou acessos aos municípios. A Câmara de Vereadores aprovou a homenagem.

O presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, aproveitou para destacar o avanço da diversificação industrial nas últimas décadas, no Oeste Catarinense. Muitas empresas foram fundadas para fornecer ao setor agroindustrial no Brasil e exterior. Ele citou o exemplo da BRF, dona das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, que instalou fábrica em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, usando todos equipamentos fabricados por indústria de São Miguel do Oeste, SC.

Leia também

Logistique Summit em Balneário Camboriú terá palestras de Temer, Jorginho e empresários

SC alcança 11% do total emprestado pelo BNDES no primeiro trimestre

Cauã Reymond vai lançar empreendimento imobiliário de alto padrão em SC; veja onde

Empresa de SC que fornece software até para arranha-céus contrata diretor de receita

Pronampe Mulher vai emprestar R$ 106 milhões para investimentos