Como em todas as edições do RD Summit, o empresário Eric Santos, CEO da Resultados Digitais, faz uma palestra para a plenária do congresso. Ao falar ontem no primeiro dia da edição deste ano, que reúne 12 mil participantes no Centrosul, em Florianópolis, ele fez uma retrospectiva sobre a evolução do maior evento de marketing e vendas da América Latina, lembrando que o primeiro, em 2013, teve apenas 300 pessoas.
Continua depois da publicidade
Eric Santos destacou duas tendências para os próximos anos para os empresários aprimorarem os negócios usando ferramentas de marketing digital e vendas. A primeira foi a evolução do inbound marketing, para enfrentar os desafios com a saturação de conteúdo. Ele aconselhou todos a pensarem como "publishers", diferenciando seus conteúdos e, principalmente, oferecendo algo de qualidade.
Outro conselho de Eric, que segundo ele é uma tendência, é pensar no cliente como principal combustível para o sucesso.
– As melhores empresas serão aquelas que pensarem nas pessoas como ativo estratégico –, resumiu.
Ele chamou ainda a atenção sobre a explosão de ferramentas no mercado e, por consequência, o grande volume de dados que precisam, cada vez mais, serem agrupados para poderem ser utilizados.
Continua depois da publicidade