Sondagem oculta feita junto a 1.061 empregados da Celesc, feita em maio, confirmou, pela segunda vez consecutiva, a certificação Great Place to Work (GPTW) para a companhia. A conquista foi celebrada por ser reconhecida como uma das avaliações mais importantes do mundo sobre satisfação de pessoas no trabalho.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de SC por WhatsApp
– Uma empresa é feita de pessoas. Por isso, a construção de um ambiente de trabalho saudável, com bom clima organizacional e estímulo ao bem-estar dos celesquianos e celesquianas é a nossa prioridade. Esse é um ponto fundamental para que todos se sintam produtivos e motivados a executar um trabalho de qualidade – observou Tarcísio Rosa, presidente da companhia.
Os entrevistados responderam perguntas sobre temas como remuneração, benefícios, autonomia, clima organizacional, transparência na gestão, respeito e orgulho em integrar a equipe da empresa. Um dos destaques apurados foi o orgulho de trabalhar numa empresa reconhecida pela atuação no mercado e junto à comunidade.
Para a diretora de Gestão Corporativa (DGC), Pilar Sabino, essa segunda certificação indica que a empresa está no caminho certo e motiva a continuar em busca do melhor para gestão de pessoas. Segundo a gerente do Departamento de Gestão de Pessoas, Ana Beatriz Cordioli, a pesquisa mostrou oportunidade de melhorar a imparcialidade na empresa, que envolve promoção e remuneração, por exemplo. Uma das ações pode ser plano de cargos e salários.
Continua depois da publicidade
Leia também
Ministério da Agricultura fará missão ao Japão para tentar reabrir mercado ao frango de SC
Ministro promete a Jorginho prioridade na negociação pelo fim do embargo do Japão