Por critérios técnicos, a Celesc foi premiada como a melhor “Distribuidora do Sul do Brasil”, segundo a Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee). A empresa de energia controlada pelo governo de Santa Catarina também conquistou a terceira posição nas categorias “Avaliação do Cliente” e “Evolução do Desempenho”.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Para o reconhecimento como melhor distribuidora do Sul, a Abradee considerou os critérios: satisfação do cliente, gestão operacional, gestão econômico-financeira, qualidade da gestão e responsabilidade social. Essa análise foi para companhias com mais de 500 mil consumidores.
A entrega dos prêmios foi realizada na noite de quinta-feira em Brasília, quando a empresa foi representada pelo seu presidente, Tarcísio Estefano Rosa, e por executivos. Na edição de 2022, a Celesc havia ficado em terceiro lugar no Sul nessa categoria.
– Os reconhecimentos que recebemos nesta noite demonstram que a Celesc é uma empresa que tem como foco os interesses e as necessidades dos seus clientes. Somos uma Companhia pública, e estamos trabalhando em conjunto com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, para termos uma Empresa pública maior, mais forte e mais eficiente –destacou Tarcísio Rosa.
Continua depois da publicidade
Na categoria “Avaliação do Cliente”, em que a Celesc ficou em terceiro lugar, o critério utilizado é o Índice de Satisfação com a Qualidade Percebida (ISQP), que considera indicadores como: fornecimento de energia, conta de luz e atendimento ao consumidor. Tiveram avaliação melhor a Copel (PR) e Energisa (Minas Rio).
Em terceiro também na “Evolução de Desempenho”, a Celesc ficou atrás da Energisa (Minas Rio) e da Neoenergia Elektro (SP e MS). Essa avaliação é feita com base em evolução de desempenho.
Leia também
Por que a rica região Norte catarinense está atraindo menos altos executivos?
Mapa dos Fundos mostra onde trilhões de reais são geridos, informa a Nelogica
SC fica em 5º lugar no ranking de empregos do país no primeiro semestre
Aurora faz pausa em produção de frigorífico para investir R$ 82 milhões
Rede de atacarejo Komprão inaugura loja no Sul de Santa Catarina