Tradicional modelo de venda porta a porta da Avon e Natura também dá certo no agro, agora com ajuda de aplicativo. A startup Produce, de Chapecó, adotou essa estratégia para venda de produtos para o setor agropecuário e vem crescendo de forma acelerada. Já são mais de 7 mil consultores em todo o Brasil e as vendas em 2022 cresceram 300%, informa o cofundador e diretor executivo da empresa, Guilherme Trotta.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Fundada em 2019, a empresa se destaca nesse modelo de vendas colaborativas em que consultores autônomos, que ela chama de “producers”, optam por essa atividade para ter mais uma fonte de renda.
Na lista de itens oferecidos estão mais de 500 e tem de tudo um pouco. São sementes selecionadas para plantio de grãos, fertilizantes, agroquímicos, máquinas agrícolas pequenas, produtos pet e até seguro agrícola.
– Agora estamos levando aos quatro cantos do Brasil a oportunidade única, de porta de entrada, para quem quer se juntar ao nosso time de sete mil consultores, independente de idade, profissão ou da região em que reside. A participação das mulheres também é importante e muito bem-vinda – afirma Trotta.
Continua depois da publicidade
Entre as que decidiram aderir ao modelo de consultora de produtos agrícolas esta Lizandra de Castro Soares, 28 anos de Goiás. Segundo a Produce, ela atua com estética, mas decidiu fazer algo mais para ter outra fonte de renda. Conseguiu avançar no negócio com conhecimento sobre produtos e mercado e, agora, incluiu também o marido no negócio, que atua como líder na região.
Leia também
Saiba que viagens o “carro voador” da Embraer prevê fazer nas cidades
Malwee faz 55 anos e estreia novo negócio em parque ecológico de SC