Há quatro anos no mercado de Saúde, a startup Nonno já conectou mais de 600 famílias a cuidadores selecionados, em mais de 25 municípios catarinenses e capitais do Sul do Brasil. Por meio da tecnologia, a empresa sediada em Florianópolis conta com o know-how de mais de 400 mil horas de atendimento e conhecimento especializado e projeta um crescimento de mais de 150% em receitas até o final de 2023. Um dos motores desse crescimento chega ao mercado a partir de junho de 2023: o Dr. Nonno, uma plataforma de teleatendimento médico, que disponibilizará mais de 25 especialidades médicas, 24 horas por dia.  

Continua depois da publicidade

Receba notícias de SC por WhatsApp

Matheus Alban, co-fundador e CEO da Nonno, explica que o novo serviço permitirá maior alcance geográfico da plataforma e também a conquista de novos públicos. “Com isso, queremos não só consolidar nossa presença no Sul do país, mas também abraçar novos mercados no Sudeste, especialmente, no estado de São Paulo. Para viabilizar essa nova frente, estamos investindo  na qualificação de pessoas, na estruturação de processos e em tecnologia,  isso nos dará suporte a toda operação entre famílias e nossa rede cuidadores.” O Nonno conta, atualmente, com mais de 700 profissionais selecionados e habilitados – entre acompanhantes, cuidadores, enfermeiros e técnicos de enfermagem.  

O serviço de teleatendimento Dr. Nonno funciona por assinatura e tem três planos. Até o final de 2023, a startup projeta chegar a todos os estados brasileiros, dando sustentação aos planos de crescimento geral da empresa. Com especialistas em áreas como geriatria, nutrição, psicologia, pediatras e ginecologia, a intenção da empresa catarinense é atender toda a família. De acordo com Alban, o serviço de cuidadores é solicitado majoritariamente por idosos e pessoas com necessidades especiais.   

Agora, por meio do serviço por assinatura, o cuidado será ampliado a qualquer pessoa que necessite de pronto atendimento, receitas de medicamentos, atestados e consultas de modo geral, em todas as regiões do Brasil. “O novo serviço é um dos pilares de crescimento do Nonno. Nosso plano prevê ainda consolidar nossa atuação na região sul do Brasil e explorar potenciais novos mercados, como a frente B2B – já estamos apoiando, por exemplo, instituições de longa permanência para idosos (ILPIs) em seu quadro profissional, pretendemos apoiar outras instituições de cuidado e saúde em suas particularidades de atendimento”, revela.  

Continua depois da publicidade

Apoio para crescer  

Apesar de ter nascido por meio de capital próprio, o potencial de crescimento da Nonno chamou a atenção da Nexpon, em abril de 2021. Desde então, a startup é uma das empresas investidas pelo fundo da NSC Comunicação, de acordo com o modelo de investimento Media for Equity, que prevê o uso de mídia em troca de parte da empresa. Além disso, o formato inovador de investimento pretende beneficiar novos negócios por meio do acesso a expertises de gestão e a conexões estratégicas da empresa de mídia.   

Para Alban, a exposição nos canais da NSC tem auxiliado na visibilidade e reforço de autoridade da Nonno. “Esse formato reduz nosso custo com o marketing e cumpre a função de gerar oportunidades de negócio também. Nossa expectativa é que cada vez mais essa parceria seja alinhada com nossos motores de crescimento, pois sabemos que o nosso sucesso é também o sucesso da Nexpon, como investidora”, afirma. 

Leia também

Porto catarinense é habilitado para exportar milho à China

Empreende Brazil incentivou colocar ideias em prática, diz organizador do evento

Juliette diz em SC que prioriza carreira de cantora e mostra verdade nas redes

Carlos Wizard ensina no Emprende Brazil como ser milionário

“Ser o líder da maior empresa de alimentos do mundo é um desafio”, diz Tomazoni, CEO da JBS

Florianópolis organiza 1º Encontro Brasileiro das Cidades Criativas Unesco da Gastronomia