Uma nuvem de palavras vai mostrar aos candidatos a governador de Santa Catarina as pautas prioritárias da indústria na manhã desta quinta-feira, na Fiesc. E a partir das 13h30min, a entidade promove o Radar Pocket Finanças, com a participação do presidente do Banco dos Brics (NDB), Marcos Troyjo.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
No Diálogo com Candidatos ao Governo de SC, a partir das 9h30min, a entidade vai apresentar as propostas prioritárias que integram a Carta da Indústria e ouvir os participantes em duas rodadas de perguntas. Foram convidados e confirmaram presença os sete candidatos com partidos que têm representação na Assembleia Legislativa: Carlos Moisés (Republicanos), Décio Lima (PT), Esperidião Amin (PP), Gean Loureiro (União Brasil), Jorge Boeira (PDT), Jorginho Mello (PL), Odair Tramontin (Novo).
O presidente da federação, Mario Cezar de Aguiar, apresentará a nuvem de palavras resultante de enquete junto a 101 industriais. Segundo ele, o setor, que movimenta boa parte da economia do Estado, quer ser ouvido pelos postulantes ao futuro governo.
No turno da tarde, a Fiesc realiza o Radar Pocket Finanças – Novos Drivers de Valor. Os temas serão fontes de financiamento, oportunidades de investimentos e alavancagem. Nos últimos meses a Fiesc está dando mais atenção para finanças em função da importância para investimentos.
Continua depois da publicidade
Os palestrantes serão o presidente do NBC, o brasileiro Marcos Troyjo, Eduardo Luzio, professor da Faculdade de Economia e Administração da USP; Rafael Assunção, da Questum; Thiago Lobão, da Catarina Capital; Samuel Oliveira, sócio-gerente da NorthStone; Odivan Cargnin, CFO da Irani S.A.; Fernando Rodrigues, da B3 Educação; Jan Karsten, da Partner Karsten; Eric Santos, CEO da RD Station; e Reinaldo Coelho, da Triaxis Capital.