Após nove anos, o engenheiro civil e empresário José Carlos Martins vai encerrar ciclo na presidência da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). A entidade elegeu nova diretoria nesta quinta-feira, que tem na presidência novamente um engenheiro e empresário, Renato de Sousa Coreia, de Goiás. A posse será em Brasília, dia 1º de julho.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsAppReceba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Santa Catarina terá três representantes na nova gestão, como vice-presidentes. São os empresários Marco Antônio Corsini, de Joinville, que vai representar o Norte do Estado; Marco Aurélio Alberton, de Florianópolis; e Olvacir José Bez Fontana, do Sul do Estado.

Corsini, que presidiu a Associação Empresarial de Joinville (Acij) e o Sinduscon do município, já integrou a diretoria da CBIC como representante de SC. Segundo ele, a nova diretoria dará continuidade ao excelente trabalho liderado por Martins. Ele destaca a importância do setor da construção para a economia do país e diz que é fundamental que siga unido.

O goiano Renato Correia atua há mais de 30 anos no setor de incorporação e construção civil. Foi vice-presidente da CBIC no Centro-Oeste por dois mandatos e presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO).

Continua depois da publicidade

Leia também

Exportações de SC somam US$ 3,6 bilhões até abril, recorde para o período

Setor de tecnologia em SC vai superar 100 mil empregos diretos até 2025

Custo de transporte cresce 75% para indústria de SC, aponta estudo