Com o objetivo de melhorar as condições de acesso a crédito pelas pequenas empresas, a Caixa ampliou de 48 meses para 72 meses o prazo de pagamento dos empréstimos do Pronampe, o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Essa ampliação de prazo alivia as condições das empresas porque elas enfrentam taxação alta em função da Selic. Embora seja uma das modalidades mais baratas de crédito para a pequena empresa, o custo inclui a Selic, que está em 13,25% ao ano, mais 6% ao ano, o que dá 19,25% ao ano.

A lei para mudar o prazo de crédito do Pronampe foi ampliada em abril pelo Congresso Nacional. Isso porque, com a volta da Selic alta para conter a inflação, essa linha de crédito também ficou cara.

Leia também

Continua depois da publicidade

Estudo revela impacto econômico da gigante mundial de carnes JBS em SC

Apesar de a Tupy ser indústria de ‘ferro’, nomeações do BNDES agitaram as redes

“Nossa linha de produção nos EUA tem quase um quilômetro”, diz CEO da Portobello Grupo

Startup Summit tem público de 38 mil pessoas, com avanço maior no presencial

“Donos de grandes capitais podem criar fundo de venture aqui”, diz empresário do Vale do Silício

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC