O grupo Bunge, que no Brasil tem sede jurídica em Gaspar, Santa Catarina, anunciou nesta sexta-feira acordo para a venda dos ativos de margarina e maionese no país para a Seara Alimentos, do grupo JBS. São três plantas industriais, das quais uma está em Gaspar e foi inaugurada em 2012. As duas companhias divulgaram fato relevante. A JBS informou que o negócio totaliza R$ 700 milhões. A conclusão ainda depende de análises dos órgãos reguladores.

Continua depois da publicidade

– Essa transação simplifica nossas operações no Brasil dando foco para nossas principais atividades, além de oferecer valor para um negócio sólido. Também representa mais uma etapa na execução da otimização do nosso portfólio – explicou o CEO global da companhia, Gregory Heckman.

No acordo, as duas empresas também negociam fornecimento de matéria-prima, serviços de industrialização e licenciamento das marcas. A Bunge segue com a produção de óleos vegetais, gorduras e óleos especiais. Com essa venda, trocam de controlador as marcas Delícia, Primor, Soya e Cyclus.

A unidade de Gaspar será impactada, ou seja, uma parte pertencerá à Bunge, a industrialização de óleos, e a de margarinas e maioneses, será da Seara. A propósito, essa unidade de Gaspar já foi sede da Seara quando ela também era dona de empresas de grãos (ex-Ceval), que era da Hering, foi vendida para a Cargill e hoje está com a Bunge.

Continua depois da publicidade