Dona das marcas Sadia e Perdigão, a BRF anunciou na tarde desta terça-feira investimento de R$ 643 milhões em Santa Catarina. O anúncio foi feito pelo presidente da companhia, Lorival Luz ao governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, durante videoconferência em que participaram também a vice-presidente global de Relações Institucionais e Sustentabilidade da empresa, Grazielle Parenti, e o vice-presidente de Operações e Suprimentos, Vinícius Barbosa. A expansão inclui nova fábrica de linguiça cozida e modernização para ampliar a produção, com a geração de 409 novos postos de trabalho em três unidades fabris.

Continua depois da publicidade

BRF anuncia investimentos de R$ 55 bilhões para os próximos 10 anos

Segundo a BRF, a unidade de Concórdia terá expansão da produção da linha de ingredientes e de linha de fatiados curados, que vão gerar 107 novos postos de trabalho. A fábrica de Capinzal receberá equipamentos para ampliação da produção de empanados, onde serão gerados 52 novos empregos.

Em Videira será instalada a nova fábrica de linguiça cozida, com a geração de 250 novos empregos. No comunicado, a empresa pontua que Videira é o berço da BRF, onde nasceu a Perdigão nos anos de 1930, a primeira marca do grupo.  

Lorival Luz informou ao governador que a companhia tem participação relevante em Santa Catarina, onde gera 21,2 mil empregos diretos e tem mais de 4,7 mil produtores integrados.

Continua depois da publicidade

– Queremos avançar na nossa agenda de crescimento rumo à Visão 2030 e seguindo nosso propósito de levar vida melhor a todos com integridade, segurança e qualidade – afirmou o presidente da companhia.

O executivo manifestou preocupação com a oferta de água em Santa Catarina, insumo essencial para a indústria de alimentos. Moisés informou que o governo desenvolve diversos programas para melhorar a conservação de água e de nascentes. Estão sendo investidos R$ 300 milhões nessa área. 

No final do ano passado, a BRF anunciou que vai investir R$ 55 bilhões até 2030 e projeta receita líquida de R$ 65 bilhões no triênio 2021-2023. Entre os novos projetos da empresa, que além das marcas Sadia e Perdigão atua também com a marca Qualy, está a produção de carne de laboratório em parceria com uma startup israelense.

Entre os grandes números da empresa estão mais de 100 mil empregados no mundo, mais de 350 mil clientes e cerca de 10 mil integrados no Brasil. A multinacional que tem sede em Itajaí também vende seus produtos para 117 países, em alguns dos quais também tem unidades produtivas, com na Turquia e Emirados Árabes Unidos.

Continua depois da publicidade