É com diversificação de produtos, pratos prontos, proteínas alternativas e ênfase em sustentabilidade que a BRF, dona da Sadia e Perdigão, pretende alcançar em 2030 receita líquida superior a R$ 100 bilhões. Essa estratégia tem como base programa de investimentos de R$ 55 bilhões, que começou a ser executado este ano. No evento BRF Day 2021, nesta quarta-feira o CEO global da companhia, Lorival Luz, afirmou que está sendo possível fazer investimentos de forma ágil para alcançar as metas traçadas no plano Visão 2030.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Entre os produtos inovadores lançados este ano está o Veg Frango, 100% vegetal, da linha plant based, que é o primeiro frango carbono neutro do Brasil. Essa linha conta com 10 novos produtos.
BRF vai investir R$ 643 milhões na ampliação de produção em Santa Catarina
Outra frente de crescimento da companhia é em omnichannel. Produtos da empresa passaram a ser oferecidos na plataforma B2B da Ambev, o BEES e no marketplace do Magazine Luiza. Além disso, a empresa lançou plataforma de venda B2B por Whatsapp.
Continua depois da publicidade
A diversificação passa também pela maior oferta de alimentos para animais, o setor de pet food, mais pratos prontos e ofertas das marcas da BRF em mais locais. A diversificação envolve também mercados no exterior, entre os quais a Turquia e países do Golfo Arábico, onde a empresa tem mais presença.
Na área de sustentabilidade, além de ações diretas na produção, a BRF investiu em energia limpa e integrou o Índice de Sustentabilidade da bolsa brasileira B3 pelo terceiro ano consecutivo.
Leia também
BRF faz acordo para ter quase 90% de energia de fontes limpas até 2024
PIB de SC cresce quase 10% no período de 12 meses até setembro, estima a SDE