Para ajudar empresas gaúchas afetadas pela catástrofe climática, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) lançou um pacote de ajuda. As medidas incluem postergação de até um ano de pagamento de empréstimos e oferta de capital de giro para recomposição de estruturas empresariais.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A postergação de dívidas consiste numa repactuação de contrato chamada de standstill (no inglês). O banco está negociando com parceiros nacionais e internacionais para aumentar o limite de crédito.
Conforme a diretoria do BRDE, cada caso será analisado antes de repactuar as dívidas. Para solicitar esse serviço, o banco recomenda contato pelo e-mail gearc.rs@brde.com.br.
Confira as medidas:
Continua depois da publicidade
1 – Suspensão de Pagamentos e Repactuação de Contratos:
Para empresas cujas atividades foram impactadas pelas cheias, o BRDE está disponibilizando a suspensão dos pagamentos de empréstimos por até um ano. Estamos oferecendo a repactuaçãodos contratos, conhecida como standstill, permitindo um alívio temporário das obrigações fi nanceiras.
2- Novas Linhas de Crédito:
O BRDE está empenhado em ampliar as opções de fi nanciamento para todas as empresas do estado, especialmente para capital de giro e reconstrução das instalações danificadas.
3 – Parcerias e Tratativas:
O BRDE está em negociações com parceiros de funding, tanto nacionais quanto internacionais, para aumentar o limite de crédito disponível. Essas medidas visam fornecer suporte financeiro adequado às empresas em um momento crucial de reconstrução.
4 – Atendimento Personalizado:
A prorrogação dos prazos de pagamento será analisada de forma individualizada. Para entrar em contato e obter assistência, as empresas podem enviar um e-mail para gearc.rs@brde.com.br, onde uma equipe dedicada está pronta para ajudar.
Continua depois da publicidade
Leia também
Fábrica do RS tem 70 vagas para envasar água e espera candidatos de SC
Entenda como Chapecó articulou doações que lotaram mais de 40 caminhões de ajuda ao RS
Programa de satélites Constelação Catarina pode prever eventos climáticos no país
Como catarinenses podem doar mantimentos e produtos para vítimas das chuvas no RS
Por terra e pelo ar, empresas e entidades de SC ajudam gaúchos atingidos pela enchente