Empresas do setor de radiodifusão de Santa Catarina vão contar com crédito especial para investimentos em energia fotovoltaica, tecnologia e ampliação de estrutura física. O lançamento dessas novas linhas foi realizado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) durante a abertura oficial do 19º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, o Acaert Next, na noite deste domingo (19), no Centrosul, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Conforme o BRDE, esse programa será em parceria com a cooperativa de crédito Sicoob. Os projetos em geração fotovoltaica, por exemplo, reduzem custos operacionais, diminuem a dependência de fontes de energia não renováveis e contribuem para reduzir as emissões na atmosfera.
– Essa parceria representa uma oportunidade valiosa para impulsionar o desenvolvimento das emissoras catarinenses. É o fortalecimento da radiodifusão para melhor informar a população catarinense – afirmou o governador Jorginho Mello, que participou da abertura do congresso e da assinatura dessa parceria.
O presidente do BRDE, João Paulo Kleinübing, destacou que as emissoras de rádio e televisão têm um papel fundamental na comunicação, informação e cultura de uma sociedade.
– Em Santa Catarina, onde a radiodifusão tem um impacto significativo, o investimento e o financiamento adequados são essenciais para fortalecer esse setor vital – disse Kleinübing.
Continua depois da publicidade
Essa parceria também vai ajudar as empresas do setor a atualizar seus equipamentos, itens de tecnologia, destacou o presidente da Acaert, Fábio Bigolin. Segundo ele, são materiais essenciais para a produção de conteúdo de qualidade. TVs e rádios poderão adquirir equipamentos mais atuais e, assim, melhorar a qualidade dos serviços.
Haverá também linha de crédito para ampliar instalações físicas de emissoras, modernização de estúdios, aquisição de antenas e torres. De acordo com o presidente do Sicoob SC e RS, Rui Schneider da Silva, empresas do setor interessadas nessas linhas de crédito podem procurar diretamente agências da instituição nas suas regiões.
Leia também
Semana do MEI é lançada pelo Sebrae e acontece em 167 cidades de SC
Catarinenses deixaram de doar a fundos sociais R$ 1,22 bilhão em 2023, alerta CRC
“SC cria empresas de valor”, diz presidente da Acate sobre negócios bilionários de tecnologia
Mais de mil sindicatos lançam manifesto contra isenção de compras de até US$ 50
“Big Brother” instalado por empresa de SC pode ter 37 mil câmeras ou mais