Além do terminal aeroportuário, a Floripa Airport anunciou na manhã de hoje o Boulevard 14/32, um espaço de conveniência de 11 mil metros quadrados entre o acesso ao aeroporto e o estacionamento.

Continua depois da publicidade

aeroporto
(Foto: TORQUATOREGIS / Divulgação)

O projeto, que receberá investimento de R$ 20 milhões, terá cerca de 30 lojas e será inaugurado junto com o novo aeroporto, dia 01 de outubro. Segundo o CEO da Floripa, Tobias Markert, este é o primeiro de outros empreendimentos que serão feitos no entorno do aeroporto, que visa atrair também quem não estará viajando.

Ao assumir o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, a Floripa Airport recebeu também uma área de 1,5 milhão de metros quadrados. Uma parte é ocupada pelo aeroporto, outra será reservada para expansão do terminal e uma grande área é de preservação. Mas, além disso, há área equivalente a 65 campos de futebol do tamanho da Ressacada – estádio do Avaí – que vai receber algum tipo de urbanização. Além do Boulevard, no futuro a concessionária poderá fazer parcerias com o setor privado para a construção de hotéis, centro de convenção, empreendimentos comerciais, locais de lazer, esporte e outros.

Tudo isso fará parte do que se chama cidade aeroportuária. A empresa suíça prevê projetos assim, tornando o terminal uma âncora econômica e turística do Sul da Ilha, dentro do conceito internacional “A place to be” (um lugar para estar) não apenas de passagem para quem vai viajar.

Tanto o Boulevard, quanto a área interna de lojas de serviços e comércio do aeroporto serão inaugurados junto com o terminal, dia 01 de outubro.

Continua depois da publicidade

– O desenvolvimento do Sul da Ilha não é só uma oportunidade para nós, mas para todos aqueles que têm propriedades ao redor do aeroporto. Nós não queremos competição com esses proprietários, mas um trabalho de cooperação, onde um faz o outro crescer também – disse Markert em entrevista.

Segundo ele, os anúncios das marcas que estarão tanto no aeroporto quanto no Boulevard serão feitos pelos respectivos lojistas nas próximas semanas. O montante de R$ 20 milhões na nova área anunciada hoje é investimento só do aeroporto, não inclui as partes dos lojistas. Ao todo, somando lojas internas e no 14/32 serão cerca de 65 estabelecimentos.

A aposta do grupo Zurich Airport de fortalecer o conceito “A place to be” segue tendência mundial de cidades turísticas que elegem aeroportos internacionais como polo de atração para visitantes. Um exemplo é o Aeroporto Internacional de Cingapura, o Changi, que já foi eleito várias vezes como o melhor do mundo, principalmente em função do atendimento. O governo de Cingapura acaba de inaugurar uma expansão no terminal que inclui uma floresta e a maior cascata indoor do mundo. O projeto recebeu investimento de aproximadamente R$ 5 bilhões (US$ 1,25 bilhão).