Com o propósito de incluir mais mulheres (cisgênero e transgênero) no setor de tecnologia, a B3, bolsa de valores do Brasil, está com inscrições abertas até 02 de agosto para curso gratuito de desenvolvedoras. O programa <Dev>ª, oferece 50 vagas para formação em linguagem de programação voltada ao mercado de trabalho. O curso será ministrado de forma remota, dura seis meses e, depois as formadas estarão aptas para o mercado de trabalho, podendo atuar inclusive na própria B3.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do DC no Telegram

Podem se inscrever no processo seletivo mulheres com 18 anos ou mais, formadas no ensino médio em todas as áreas de atuação e de qualquer região do Brasil. As inscrições devem ser feitas aqui no site do curso.

O programa oferece duas opções de curso, com 25 vagas cada. Uma é focada em linguagem Java e a outra, em DevOps. Esta é a segunda iniciativa da B3 com esse objetivo numa parceria com a Let’s Code. Em maio deste ano, iniciou o programa Manas da Tech, para capacitar e contratar 20 estagiárias de TI para atuarem na bolsa.

Leita também

Continua depois da publicidade

Meninas de escolas públicas de SC criam aplicativos e iniciam protagonismo feminino na tecnologia

Por que há tão poucas mulheres na tecnologia?