Com arquitetura diferenciada que se destaca na paisagem, a rede Bistek de Supermercados inaugura a primeira unidade em Palhoça quarta-feira e abre ao público na quinta-feira (14). O empreendimento recebeu investimento de R$ 70 milhões, tem 13,5 mil metros quadrados de área construída, 220 vagas de garagem e gerou 220 novos empregos diretos. O projeto é assinado pelo arquiteto Manoel Dória, um dos maiores nomes do Brasil para o setor.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do DC no Telegram
– Os prédios para o varejo são muito impactantes. Por isso a arquitetura tem um papel importante em criar uma referência representativa para as cidades e a região de forma objetiva, limpa e atemporal – explicou Manoel Dória, que valorizou a iluminação natural, integração com o entorno e, na parte interna, usou cores aconchegantes.
De acordo com o diretor de Marketing da rede, Wagner Ghislandi, a empresa projetou com atenção especial essa loja porque Palhoça é uma das cidades que mais crescem em Santa Catarina. A intenção é proporcionar uma experiência única aos clientes, em área de vendas de 4 mil metros quadrados, além da infraestrutura do entorno.
Entre os espaços que se destacam estão área exclusiva para exposição de flores, o setor de frutas e verduras, adega, açougue e padaria. O novo supermercado conta, também, com infraestrutura de serviços de apoio com 24 espaços para restaurantes, cafés, lojas, academia e outros serviços. A nova loja fica na avenida principal do bairro Pagani e abrirá as portas ao público às 7h30min.
Continua depois da publicidade
Com 19 supermercados e quadro de 4,5 mil colaboradores, a rede Bistek nasceu em 1979 no município de Nova Veneza, Sul de Santa Catarina. Concentra atuação na faixa litorânea do Estado, com unidades desde Nova Veneza até Joinville, incluindo o Vale do Itajaí. Nos últimos anos, avança também no Rio Grande do Sul, onde já abriu unidades em Torres e Porto Alegre. Conta com moderno centro administrativo em Nova Veneza, açougue próprio e um centro de distribuição às margens da BR-101.