Em breve, a paisagem de Biguaçu vai ganhar uma usina solar fotovoltaica de solo. O investimento é do Grupo Geração, que atua no comércio de veículos e motocicletas com concessionária das marcas Hyundai, Caoa Chery e Yamaha em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Arrecadação de SC cresce pelo terceiro mês seguido; indústria e agronegócio puxam alta

No mercado há duas décadas, o Grupo Geração tem 11 lojas em sete municípios do Estado. O diretor da empresa, Evandro Elias de Carvalho, explica que esse projeto vai reduzir em cerca de 90% a conta de luz e também dará uma contribuição para a preservação ambiental por ser sistema de geração limpa. O retorno do investimento (Payback) será de cinco anos.

A empresa parceira para a execução do projeto será a Quantum Engenharia, que fez recentemente 30 anos e é referência em diversas áreas de energia, incluindo redes de distribuição, instalação de usinas solares fotovoltaicos e gestão de iluminação pública. O projeto da usina solar em Biguaçu foi anunciado pelos diretores do Grupo Geração, Evandro Carvalho e Eduardo Boff Bacha, e por Edson Pavelski, executivo da Quantum, empresa que tem sede em São José.

Multinacional com sede em SC investe R$ 2,5 bilhões em parque eólico

Continua depois da publicidade

O projeto de usina no solo vai chamar a atenção na Grande Florianópolis porque muda a paisagem, parecendo um “mar” de placas. A região conta com diversos projetos de usinas solares, mas a maioria está instalada em telhados de empresas.