Instituição de microcrédito com ênfase em inclusão financeira e melhoria da qualidade de vida de seus clientes, o Banco da Família, de Lages, foi considerado o 4º melhor do mundo. O ranking é da MicroRate, agência internacional que avalia o setor e elabora essa avaliação global.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Além de ter essa posição no mundo, a instituição, que atua na Região Sul do Brasil, ficou em primeiro lugar nessa classificação no país. A diretoria do banco atribui esse resultado ao desempenho da instituição em 2023, quando alcançou nota A- em qualificação institucional e 4,5 estrelas no rating social.

Isabel Baggio, fundadora e presidente do Banco da Família, de Lages (Foto: Divulgação)

– Este reconhecimento mundial reforça nosso compromisso em transformar vidas. Acreditamos que as microfinanças são uma poderosa ferramenta de inclusão financeira e social, capaz de abrir caminhos para um futuro melhor para milhares de famílias – afirma Isabel Baggio, fundadora e presidente da instituição.

Continua depois da publicidade

De acordo com a presidente, o Banco da Família tem 26 anos de trabalho e se consolidou como referência no setor de microfinanças na América Latina e no mundo pelo trabalho que desenvolve. Ele iniciou atividades em 1998 e até agora já realizou 450 mil operaçoes de empréstimos que impactaram mais de 1,8 milhão de pessoas. Até agora, somou quase R$ 2,7 bilhões de recursos emprestados.

Um dos destaques da instituição catarinense é a governança. A MicroRate, que revelou o ranking terça-feira (17), destacou que o Banco da Família mantém um equilíbrio adequado entre resultados econômicos e impacto social. Oferece produtos e serviços adaptados às necessidades dos clientes, em especial famílias de baixa renda.

Entre os critérios de avaliação das instituições pela MicroRate estão a eficiência operacional, qualidade da carteira de crédito, governança, sustentabilidade e impacto social.

Leia também

Multinacional de SC investe R$ 178 milhões em fábrica na Turquia

Disparada do dólar tem maior origem nos gastos públicos e começa a chegar ao consumidor

Único shopping de cidade da Grande Florianópolis projeta crescer até 8% em 2024

BRF faz aquisição milionária de empresa de gelatina que tem sócio de SC

Cervejas artesanais da Grande Florianópolis são certificadas com selo

Empresa centenária lança refrigerante com sabor especial para o verão