A plataforma de investimentos e securitização Fatori Finanças, de Joinville, que tem mais de R$ 3 bilhões de crédito no mercado, foi autorizada pelo Banco Central do Brasil (BCB) a atuar como uma instituição bancária. Isso significa que, a partir de agora, ela pode oferecer serviços de bancos tradicionais como conta corrente, realizar PIX, TED, DOC, oferecer cartões de crédito e débito, fazer pagamento de boletos e outros serviços.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A instituição, que atua principalmente nas regiões Sul e Sudeste, é forte na gestão de recebíveis e conta com mais de 1.000 clientes ativos, festeja esse reconhecimento quando completa 13 anos de atuação.
O CEO da Fatori, Pedro Mees, afirma que essa conquista resultou de intenso trabalho e dedicação dos mais de 60 profissionais que atuam na companhia.
– O nosso cliente conta com atendimento ágil, seguro e personalizado, realizado por um time de alta performance, formado por profissionais dinâmicos, resilientes e proativos – disse Mees.
Continua depois da publicidade
De acordo com o diretor de operações da Fatori (COO), Felipe Sagres de Freitas, essa decisão do BC reitera o propósito da empresa, que é, por meio de gestão e soluções financeiras, contribuir para o desenvolvimento econômico. A instituição agrega valor para empresas, clientes e o mercado, observou ele.
Fundada em Jaraguá do Sul, a Fatori teve o controle acionário adquirido pelo grupo Ascensus em 2021. Conta com dois escritórios em Joinville e unidades nas principais cidades do Sul e Sudeste do Brasil.
Leia também
SC exporta menos em fevereiro, mas avança em industrializados de maior valor
PIB de SC cresce 3% em 2022, estima equipe econômica do governo
Dígitro Tecnologia cresce 12% com exportações e novos serviços
Abstrato estreia com cinco empresas aceleradas nas áreas de dados e IA