Maior feira de moda para lojistas do Brasil, a Fenin Fashion será realizada pela terceira vez no Expocentro Balneário Camboriú. A mostra, mais voltada para as estações de primavera e verão 2023-2024 será de 4 a 6 de julho com mil marcas de todo o país nos estandes e um público comprador de aproximadamente 15 mil pessoas.

Continua depois da publicidade

Esta é a edição número 56 feira que é realizada há 38 anos, com edições em Gramado, no Rio Grande do Sul, e algumas também em São Paulo (que migraram para Balneário). O diretor da Fenin, Júlio Viana, estima crescimento de vendas desta vez, após enfrentar dificuldades nas duas edições do ano anterior em Santa Catarina.

A edição de junho do ano passado, que foi o primeiro evento de negócios no Expocentro, foi afetada pelos impactos negativos da Covid-19 e da guerra na Ucrânia. A segunda, em novembro, após a eleição, foi muito prejudicada pelos bloqueios políticos nas estradas.

Conorme Júlio Viana, o setor de moda no Brasil tem enfrentado fases mais promissoras e outras difíceis em função das oscilações da economia. Apesar disso, é um setor dinâmico que oferece muitas oportunidades. Estarão expostas coleções de moda feminina, masculina, infantil, fitnes, moda íntima e moda praia.

-Hoje essa feira de verão está consolidada. Ela cresceu frente ao ano passado. Como está fazendo muito frio, a gente espera que o consumidor compre ainda peças do inverno, mas amplie aquisições para o verão – avalia o empresário.

Continua depois da publicidade

Entre as marcas que participarão desta Fenin Fashion para a primavera e  verão 2023-2024 estão a Queens, Pacific Blue, Gangster,  Alpelo, La bamba, Consciência Jeans, Highstil, Fatal e Nicoboco.

Uma das estratégias da Fenin para atrair lojistas de todo o país é oferecer hospedagem gratuita. Assim, traz mais pessoas e aquece o turismo da cidade e região, em especial os setores de hotéis e restaurantes.

Para o empresário Júlio Viana, a infraestrutura turística de Balneário Camboriú e região é um dos diferenciais para o crescimento do número de eventos no Expocentro, que acaba de completar um ano de atividades.