A empresa de desenvolvimento imobiliário Vokkan vai apresentar dia 12 deste mês uma expansão do Vivapark Porto Belo, que ela apresenta como primeiro bairro parque do Brasil. Será uma área com projeto artístico, mas que terá os últimos lotes para unidades unifamiliares no empreendimento.

Continua depois da publicidade

 Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A nova área terá 305 mil metros quadrados, vai abrigar um novo parque e ambientação urbana com esculturas ao ar livre, palco flutuante para shows e outras atrações. Junto a essa área estão os últimos terrenos do bairro, com tamanhos de 360 metros quadrados a 375 metros quadrados. Os primeiros terrenos desse projeto foram colocados à venda em dezembro de 2020, foram vendidos em sete horas e de lá até agora já valorizaram 160%.

– A região é muito rica em ofertas de apartamentos, mas com pouquíssimas opções de terrenos para quem quer a liberdade de construir a própria casa, sem o risco de ser sufocado por prédios. No Vivapark isso não existe –  observa o presidente da Vokkan,  Roderjan Volaco.

O sócio e consultor da Brain Inteligência, Guilherme Werner, é um dos que também consideram essa região catarinense da Costa Esmeralda muito verticalizada. Por isso, terrenos para residências unifamiliares são objetos de desejo. Inaugurado em outubro de 2023, o Vivapark Porto Belo é um investimento da ordem de R$ 6 bilhões e está construindo uma cidade planejada para 30 mil pessoas.

Continua depois da publicidade

Leia também

Exclusivo: Cauã Reymond e Marcus Araújo falam de projeto imobiliário em praia de SC

Lideranças de SC falam sobre futuros impactos da eleição de Trump na economia

Inflação ajudou na vitória de Trump e EUA seguem como um dos maiores mercados de SC

Gigante de energia lucra R$ 666 milhões e amplia participação em transmissão

Multinacional em SC lança solução que automatiza atividade do contador