A personagem Lilica Ripilica, ursinha coala estilizada criada em 1991 pela empresa de moda infantil Marisol para dar identidade a uma marca de confecções, vive novas aventuras apesar da pandemia. O sucesso da série de animação Mundo Ripilica lançada em 2017 motivou, agora, nova marca de roupas e conquistou espaço no mercado de cinema infantil da China, onde estreia em setembro.

Continua depois da publicidade

Tendo como protagonistas a Lilica Ripilica e sua inseparável amiga Donna, a série mostra aventuras com brincadeiras e sonhos infantis, sempre valorizando a amizade. Já foi vista por mais de 8,5 milhões de crianças no Brasil e é líder em audiência nos horários em que é exibida no Canal Discovery Kids. Registrou 75 milhões de impactos em TV por assinatura desde que foi lançada, com audiência maior nos últimos três meses, durante a quarentena. Cresceu 32% em número de inscritos no canal do Youtube e 270% em minutos exibidos na Amazon Prime Video.

O Mundo Ripilica confirma o êxito da Marisol em oferecer ao mercado um produto intangível (não físico) ao lado de itens de moda e acessórios. Ao ingressar na Amazon Prime ano passado a série ganhou versões em inglês e espanhol. A qualidade do conteúdo infantil chamou a atenção de distribuidores chineses de animação, que começam a exibir a série agora. Segundo a empresa, 30 novos episódios serão lançados em outubro, com exibição no Discovery Kids e em outras plataformas.

“A economia global vai continuar crescendo no terceiro e quarto trimestres, diz Paulo Leme

Antes de dar vida à Lilica, a Marisol, que focou seu negócio em moda infantil, desenvolveu uma longa trajetória de fortalecimento da marca. Suas coleções foram apresentadas nos principais desfiles de moda do país e a Lilica até ganhou loja em Milão, Itália, ao lado de grandes grifes globais. Uma pesquisa do instituto Datafolha feita em 2017, antes da estreia no cinema infantil, apurou que a marca Lilica Ripilica era conhecida de 65% dos brasileiros, o equivalente a 102 milhões de pessoas.

Continua depois da publicidade

De acordo com o presidente da Marisol, Giuliano Donini, a série nasceu com o objetivo de estimular a imaginação das crianças com o entretenimento e, agora, a coleção de roupas mostra as aventuras da Lilica, Donna, Joana, Zep, Zilipet, Guidos e outros. São confecções para crianças de 1 a 10 anos. O plano da empresa é lançar anualmente duas coleções com 52 referências, em itens como camisetas, leggins, shorts e outros looks.

Fundada em 1964 em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, a Marisol focou seu negócio em moda infantil. É dona, também da marca masculina Tigor T. Tigre. Tem portfólio com mais de 45 mil itens, capacidade de produção de 15 milhões de peças de roupa e 500 mil calçados por ano e oferece 1,7 mil postos de trabalho diretos. No ano passado, lançou a linha de presentes LOV.It com itens que valorizam as marcas Lilica e Tigor.