Com o objetivo de renovar equipamentos industriais do frigorífico de processamento de frango em São Silvestre, município de Tapejara, Rio Grande do Sul, a Aurora Alimentos anuncia a suspensão temporária das atividades na unidade. Os investimentos vão somar R$ 82 milhões e permitirão quase duplicar a produção.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Em comunicado à imprensa, a coopercentral informou que nesse período, que começa dia 14 de agosto, os 532 trabalhadores desse frigorífico atuarão em outras unidades, principalmente na Aurora Tapejara II, no mesmo município. A produção de aves junto aos integrados também está sendo ajustada para entrega a essa unidade em Tapejara.

De acordo com a Aurora, a modernização do parque fabril vai permitir elevar o abate por dia de 42.000 mil aves para 76.000 no mesmo turno. Depois, poderá ser incluído o segundo turno. Essas unidades foram adquiridas da Agrodanieli, em maio de 2021.

Com instalações mais adequadas, a Aurora vai lançar novos produtos e buscar os selos SIF (Serviço de Inspeção Federal) e habilitação para o mercado externo. Atualmente, a unidade tem o selo para atuar no mercado interno, que é o SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal). O prazo da suspensão de atividades na unidade não foi informado, mas o plano é retomar o mais breve possível.

Continua depois da publicidade

VÍDEO: Apresentador do Bom Dia SC cai no riso após tropeço de colega ao vivo em SC

– Com as medidas anunciadas, a Aurora Coop reafirma seu compromisso com a modernização das indústrias, aperfeiçoamento de processos e melhoria contínua das condições de produção e trabalho, tudo isso emoldurado por uma política de sustentabilidade, calcada na valorização da vida, na defesa ambiental e na integração comunitária. O noroeste gaúcho pode continuar contando com a Aurora Coop para o seu desenvolvimento social e econômico sustentado – afirmou no comunicado.

Leia também

Otimista com plano de obras em rodovias, Facisc informa lista de SCs com problemas

Fiesc avalia como importante avanço o pacote do governo para rodovias