Em ofício ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a Associação Empresarial de Joinville (Acij) propõe a derrubada do veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à desoneração da folha de pagamento que consta no Projeto de Lei 334/2023 aprovado pelo Congresso. A entidade também enviou o mesmo ofício aos senadores e deputados federais de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Em sua argumentação, a Acij destaca que representa 1.830 empresas que geram 70% dos 229 mil empregos formais no município que é a terceira maior economia da Região Sul.  Enfatiza que nos 112 anos de atuação tem se manifestado contra benefícios que incentivam alguns setores em detrimento de outros porque o ideal é que todos setores tenham as mesmas condições.  

Mas a entidade diz reconhecer que uma interrupção de uma hora para outra, como faz o veto presidencial agora, gera impacto negativo na criação de empregos, na renda e na arrecadação. Por isso a Acij se manifesta a favor da derrubada do veto.  
– Não podemos concordar quando também, em contrapartida, não são apresentadas medidas de controle de gastos públicos para equilibrar receitas e despesas para que haja mais recursos para investimentos federais tão necessários em setores como a infraestrutura – explica a presidente da associação, Maria Regina de Loyola Rodrigues Alves.

A Acij também manifesta preocupação em relação aos Municípios, que hoje não têm o benefício e passarão a ter, o que deve causar impactos na arrecadação e tem potencial para se refletir no setor produtivo.
– Confiantes na sabedoria de nossos legisladores, reiteramos o pedido para que o Congresso mantenha a desoneração vigente – recomenda a entidade no ofício.

Continua depois da publicidade

Leia também

Como Santa Catarina participa da COP28 sobre mudanças climáticas em Dubai

SC une bancos e cooperativas para fornecer crédito a empresas afetadas por chuvas

Pacote da Celesc inclui gestão e estudo sobre potencial energético de barragens de contenção

Quase 400 mil pequenas empresas afetadas por chuvas precisam de crédito, alerta o Sebrae SC

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC