Com o propósito de criar um espaço aberto à comunidade que documente a história da comunicação de Santa Catarina, a Associação Catarinense de Imprensa (ACI) – Casa do Jornalista está fazendo captação de recursos por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC) – Mecenato Estadual de Santa Catarina, da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A ACI recebeu aval do PIC para captar R$ 548.235,56 em prazo de 12 meses. Até o momento, a entidade recebeu apoio de duas empresas catarinenses, que viabilizaram a doação de 45% dessa verba prevista.
Esse programa do governo catarinense permite que empresas contribuintes de ICMS patrocinem projetos aprovados pela Fundação Catarinense de Cultura. O valor doado pode ser abatido no imposto devido.
Equipe da ACI vem fazendo contato com empresas e instituições sensíveis a projetos culturais, e que se enquadram nas diretrizes do PIC, para completar o orçamento total necessário a esse projeto.
Continua depois da publicidade
De acordo com a presidente da ACI, Déborah Almada, a proposta de criar um espaço aberto à comunidade, que documente a história da comunicação em Santa Catarina, é luta de uma década. Agora, graças a esses diversos apoios, o sonho está se tornando realidade.
Leia também
PL da reforma propõe imposto de herança sobre previdência privada aberta
Fiesc traz três especialistas para debater cenários econômicos nesta quarta
Famosa no mundo, região turística de SC pode ter proteção contra plantio de pínus
Agroindústrias buscam Identificação Geográfica para salame regional
Cooperativa Saborense prioriza o “saber fazer” e vendas na região do litoral