Santa Catarina é um dos estados que registram número crescente de empresas de investimentos, especialmente na região do litoral, já contando com um polo nesse segmento. E Florianópolis acaba de ganhar mais uma dessas assessorias, a Mosaico Investimentos, que projeta alcançar R$ 1 bilhão sob custódia nos próximos dois anos.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Fundada pelos empreendedores Felipe Molinari, Felipe Nathan e Lucas Domingues, Mosaico é investida pelo BTG Pactual. Além da sede na capital de SC, tem filiais no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.
A inauguração do escritório em Florianópolis foi sexta-feira (19), com a presença dos três sócios fundadores e convidados. O escritório conta, atualmente, com cerca de 2,6 mil clientes e mais de R$ 300 milhões sob custódia.
Uma das razões que levaram o BTG a credenciar mais uma assessoria em Florianópolis é o fato de Santa Catarina ser o sexto estado com maior número de investidores no Brasil.
Continua depois da publicidade
De acordo com o CEO da Mosaico, Felipe Molinari, ser credenciado pelo BTG Pactual é importante porque é um banco que oferece ampla gama de produtos e serviços.
-Muitos investem sem estratégia e queremos expandir levando educação financeira – diz Felipe Molinari.
Segundo ele, o plano é crescer mais incluindo o mercado de São Paulo. Por isso, ainda este ano, a Mosaico deve abrir um escritório na capital paulista. Para isso, vai ampliar a equipe, que hoje soma 18 pessoas. O plano é contratar mais 20 profissionais este ano.
Leia também
Economia de SC cresce acima da média nacional até maio, mostra prévia do Banco Central
Multinacional arrecada material escolar para doar a crianças do RS
Aumentos exorbitantes de tarifas de cartórios travam registros de imóveis em SC
Brasil suspende exportação de carne de aves após doença no RS, mas novo teste dá negativo
Qual é a empresa de SC líder mundial na produção de sagu
Empreendimento que tem Livia Andrade como embaixadora é lançado na Serra de SC