A retomada da exposição presencial após quase quatro anos foi de números acima das expectativas para a Interplast,Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico, na Expoville, em Joinville. O público chegou a 30 mil pessoas, vindas de 695 cidades, 24 estados e mais 17 países.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Mostra bienal, a Interplast teve a última edição presencial em meados de 2018. A de 2020 foi virtual em função da pandemia, por isso o intervalo de quase quatro anos. Realizada novamente na última semana, ela araiu 40% mais público que na edição de 1018. A maioria era de catarinense, mas vieram muitos também do Paraná, São Paulo, Argentina e Paraguai.

Conforme Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, realizadora da exposição, 40% dos visitantes eram sócios de empresas, diretores ou com funções para decidir compra de equipamentos ou tecnologias novas. As 400 marcas participantes fecharam ou encaminharam negócios que vão resultar em R$ 300 milhões nos próximos 12 meses, 16% mais do que na edição anterior. 

As soluções mais procuradas foram para automação industrial, novas tecnologias e produtos para ajudar na economia circular, isto é, reciclagem de plásticos.

Continua depois da publicidade

Leia também

Interplast mostra força da retomada das grandes feiras

Taxa de importação menor vai reduzir custos de indústrias do Sul e Sudeste