Loja da rede Aqui Tem Malwee (ATM) foi inaugurada sábado (8) no icônico Parque Malwee, em Jaraguá do Sul, como um dos marcos da celebração dos 55 anos do Grupo Malwee, completados em 4 de julho. Após fechar 2022 com faturamento de R$ 1,5 bilhão, o grupo vê na rede de franquias ATM uma das principais oportunidades de crescimento em 2023, informa a diretora executiva, Anay Zaffalon.

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– Dobramos de tamanho desde o início da pandemia. Investimos continuamente na modernização do parque fabril e dos canais de distribuição. Procuramos focar nos investimentos em inovação. Somos a indústria têxtil que mais lança novidades voltadas para a pauta ESG. Inclusive, em 2022, pelo 2º ano consecutivo, o Grupo Malwee conquistou o 1º lugar no ranking Top Open Corps como a empresa do setor têxtil que mais pratica inovaçãoaberta com startups no Brasil – explica Anay Zaffalon.

De acordo com a executiva, a Malwee trabalha para mudar a cara do setor de confecções, para ser espelho e referência a fim de que outras empresas do setor também mudem para esse foco de sustentabilidade. No ano passado, o grupo produziu mais de 43 milhões de peças, todas com atenção à sustentabilidade.

Anay Zaffalon destaca que um dos principais investimentos do grupo este ano será na expansão da rede Aqui Tem Malwee, por meio de lojas modulares, no modelo contêiner. O objetivo é abrir 45 novas lojas dessa rede, das quais 10 dentro da solução modular, que é mais acessível para o franqueado. Lançada há cerca de 10 anos, a rede ATM já conta com quase 400 lojas em todo o país.

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Nesse novo modelo, o franqueado precisa investir R$ 100 mil no estoque inicial e pagar R$ 5 mil de aluguel do contêiner. Além disso, precisa de um terreno bem localizado. É um projeto mais econômico do que as franquias tradicionais, que exigem investimento superior a R$ 400 mil. As unidades vendem as quatro marcas do grupo: Malwee, Malwee Kids, Enfim e Carinhoso.

– A possibilidade de estruturar uma loja em dez dias é uma das maneiras práticas que encontramos para expandir os pontos físicos e alcançarmos a nossa meta, entregando ainda uma projeção de redução de investimento para o lojista de 25%, aproximadamente – informa Anay Zaffalon.

Segundo ela, a solução modular também permite um melhor trabalho de ativação das marcas através de lojas diferenciadas, contribuindo para o aumento do conhecimento sobre as marcas e a rede da empresa. É um modelo de negócio atrativo, que comercializa produtos duráveis e sustentáveis.

Além disso, essas lojas podem ser parceiras das vendas virtuais do Grupo Malwee, funcionando como extensão do estoque da companhia, o que contribui para receita adicional da loja e na logística, reduzindo a emissão de gases do efeito estufa.

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Quem visita o Parque Malwee, com gramados, 16 lagoas e florestas em 1,5 milhão de metros quadrados, conta com a loja modular aberta das 10 horas da manhã às 18 horas, de domingo a domingo. O espaço tem também um restaurante e recebe, em média, 200 mil visitantes por mês.

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