Com elevada procura por imóveis e vendas no shopping acima da média em 2021, Jurerê Internacional, que na virada do ano adotou o nome Jurerê In_, dá a largada para fase de expansão urbanística. Ela inclui nova centralidade vertical ainda em licenciamento, com plano para ser edificada até 2035. O valor geral de vendas (VGV) é estimado em R$ 1,5 bilhão. A primeira etapa é o Puro Brasil Design Living, empreendimento residencial e comercial ao lado do Il Campanário, que começou a ser construído agora pela Unique MCA.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Esse projeto fica na “Plataforma Zero” do Jurerê Open shopping, a mais próxima do mar, que vai até o Passeio dos Namorados. As unidades de gastronomia e atividades culturais que aconteciam nessa área serão transferidas para a Plataforma Lounge, que deverá ser concluída até julho e será inaugurada no segundo semestre deste ano, informa o Grupo Habitasul, empreendedor de Jurerê Internacional desde 1980.

– Estes são os primeiros passos em direção ao projeto Jurerê 2050, que prevê uma nova centralidade e a expansão do bairro de modo sustentável e planejado, com edifícios concentrados e grandes áreas de preservação e convivência com a natureza – afirma José Mateus, diretor de Negócios do grupo.

Os edifícios do Puro Brasil Desing terão a continuidade do Jurerê Open Shopping no térreo e área residencial na parte superior. Segundo o empresário André Araújo, sócio administrador da Unique, serão 61 unidades residenciais com duas e três suítes. O VGV estimado é de R$ 180 milhões, com prazo de conclusão para 2025. O projeto arquitetônico é da Arq7, de Florianópolis, com paisagismo doescritório Burle Marx, do Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

Jurerê está projetando expansão vertical, em fase de licenciamento, que poderá ser concluída até 2035
Jurerê está projetando expansão vertical, em fase de licenciamento, que poderá ter edificações concluídas até em 2035 (Foto: Divulgação)

De acordo com o Grupo Habitasul, o novo projeto urbanístico inclui a duplicação do Jurerê Open Shopping, com VGV previsto de R$ 300 milhões. A propósito, esse shopping a céu aberto registrou números acima do esperado durante a retomada na pandemia. As vendas, no período de maio a dezembro do ano passado subiram 63% frente às do mesmo período de 2019, antes da chegada da Covid. Durante todo 2021, cresceram 41% frente a 2020.

Se os gestores da Habitasul tinham dúvida sobre o interesse do mercado para imóveis em Jurerê Internacional, elas foram totalmente afastadas quando três terrenos unifamiliares foram colocados à venda no primeiro trimestre deste ano. Segundo o diretor de Desenvolvimento Imobiliário do grupo, Felipe Moleta, houve concorrência para a compra das unidades, o que resultou em expressiva valorização imobiliária.

Além disso, ele informa que o mercado vem registrando aumento de preço do metro quadrado, tanto para venda de unidades em construção, quanto para revenda. Conforme o executivo, também foram vendidas em curto prazo oito unidades do Jurerê Beach Village e é grande a procura por reservas para futuros lançamentos.

Quem está cuidando do passo a passo da expansão urbanística do bairro-cidade é a gerente de Desenvolvimento Imobiliário do Grupo Habitasul em SC, a arquiteta Lorena Babot. Atenta a tudo, ela reporta ao conceito que levou à mudança da marca para Jurerê In_, que significa inclusão.

Continua depois da publicidade

Segundo a executiva, o primeiro projeto dessa expansão, o Puro, terá área externa que vai retratar a natureza e a cultura local e do Brasil. Incluirá cores, o mar, padrões da renda, a vegetação e outros diferenciais.

– O Puro é uma resposta à energia deste lugar. Esta Plataforma Zero vinha recebendo todas as atividades sociais e culturais de Jurerê in_ de uma forma responsiva, acolhedora e democrática, porque é aberta e qualquer pessoa pode frequentar esse lugar. Então ela se transformou nesse ‘placemaking’, o lugar onde as pessoas se encontram, onde as pessoas estão ali para ser vistas, para ver – afirma Lorena Babot.

Para a arquiteta, Jurerê Internacional precisa mostrar internacionalmente quem é o brasileiro. Por isso, nada melhor do que a equipe do escritório de Burle Marx para criar o jardim que vai compor o novo shopping, para que tenha a cara do brasileiro.