Com elevada procura por imóveis e vendas no shopping acima da média em 2021, Jurerê Internacional, que na virada do ano adotou o nome Jurerê In_, dá a largada para fase de expansão urbanística. Ela inclui nova centralidade vertical ainda em licenciamento, com plano para ser edificada até 2035. O valor geral de vendas (VGV) é estimado em R$ 1,5 bilhão. A primeira etapa é o Puro Brasil Design Living, empreendimento residencial e comercial ao lado do Il Campanário, que começou a ser construído agora pela Unique MCA.
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Esse projeto fica na “Plataforma Zero” do Jurerê Open shopping, a mais próxima do mar, que vai até o Passeio dos Namorados. As unidades de gastronomia e atividades culturais que aconteciam nessa área serão transferidas para a Plataforma Lounge, que deverá ser concluída até julho e será inaugurada no segundo semestre deste ano, informa o Grupo Habitasul, empreendedor de Jurerê Internacional desde 1980.
– Estes são os primeiros passos em direção ao projeto Jurerê 2050, que prevê uma nova centralidade e a expansão do bairro de modo sustentável e planejado, com edifícios concentrados e grandes áreas de preservação e convivência com a natureza – afirma José Mateus, diretor de Negócios do grupo.
Os edifícios do Puro Brasil Desing terão a continuidade do Jurerê Open Shopping no térreo e área residencial na parte superior. Segundo o empresário André Araújo, sócio administrador da Unique, serão 61 unidades residenciais com duas e três suítes. O VGV estimado é de R$ 180 milhões, com prazo de conclusão para 2025. O projeto arquitetônico é da Arq7, de Florianópolis, com paisagismo doescritório Burle Marx, do Rio de Janeiro.
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De acordo com o Grupo Habitasul, o novo projeto urbanístico inclui a duplicação do Jurerê Open Shopping, com VGV previsto de R$ 300 milhões. A propósito, esse shopping a céu aberto registrou números acima do esperado durante a retomada na pandemia. As vendas, no período de maio a dezembro do ano passado subiram 63% frente às do mesmo período de 2019, antes da chegada da Covid. Durante todo 2021, cresceram 41% frente a 2020.
Se os gestores da Habitasul tinham dúvida sobre o interesse do mercado para imóveis em Jurerê Internacional, elas foram totalmente afastadas quando três terrenos unifamiliares foram colocados à venda no primeiro trimestre deste ano. Segundo o diretor de Desenvolvimento Imobiliário do grupo, Felipe Moleta, houve concorrência para a compra das unidades, o que resultou em expressiva valorização imobiliária.
Além disso, ele informa que o mercado vem registrando aumento de preço do metro quadrado, tanto para venda de unidades em construção, quanto para revenda. Conforme o executivo, também foram vendidas em curto prazo oito unidades do Jurerê Beach Village e é grande a procura por reservas para futuros lançamentos.
Quem está cuidando do passo a passo da expansão urbanística do bairro-cidade é a gerente de Desenvolvimento Imobiliário do Grupo Habitasul em SC, a arquiteta Lorena Babot. Atenta a tudo, ela reporta ao conceito que levou à mudança da marca para Jurerê In_, que significa inclusão.
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Segundo a executiva, o primeiro projeto dessa expansão, o Puro, terá área externa que vai retratar a natureza e a cultura local e do Brasil. Incluirá cores, o mar, padrões da renda, a vegetação e outros diferenciais.
– O Puro é uma resposta à energia deste lugar. Esta Plataforma Zero vinha recebendo todas as atividades sociais e culturais de Jurerê in_ de uma forma responsiva, acolhedora e democrática, porque é aberta e qualquer pessoa pode frequentar esse lugar. Então ela se transformou nesse ‘placemaking’, o lugar onde as pessoas se encontram, onde as pessoas estão ali para ser vistas, para ver – afirma Lorena Babot.
Para a arquiteta, Jurerê Internacional precisa mostrar internacionalmente quem é o brasileiro. Por isso, nada melhor do que a equipe do escritório de Burle Marx para criar o jardim que vai compor o novo shopping, para que tenha a cara do brasileiro.