A Melver, edtech de Florianópolis especializada em formar assessores de investimentos (Ais) e líder nacional nesse segmento, acaba de anunciar um aporte na JB3, escritório de investimentos também da capital catarinense que é parceiro da XP e atua na Região Sul. Esse é o primeiro negócio no formato “smart money” do país com base em norma da resolução 178, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Essa norma, que entrou em vigor em junho deste ano, passou a permitir que empresas de investimentos possam ter sócios capitalistas. Assim, elas têm mais força para acelerar crescimento, em modelo semelhante ao de startups.
O valor do negócio não foi revelado, mas visa a ampliação das atividades da JB3, com o ingresso de mais profissionais qualificados e, possivelmente, abertura de mais escritórios. Atualmente, ela administra um montante de R$ 2,1 bilhões em recursos de clientes
Fundada em Florianópolis em 2010, a JB3 tem também escritórios em São José e Tubarão, em Santa Catarina, mais em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Atualmente, conta com equipe de 100 assessores de investimentos e o para daqui a três anos, é ter quadro de 500 desses profissionais.
Continua depois da publicidade
Jorge Barbato Neto, fundador e CEO da JB3, revelou que a parceria surgiu após uma aproximação entre as duas empresas, principalmente pelo fit (alinhamento) cultural e sinergias entre os modelos de negócios. Raony Rossetti, CEO e cofundador da Melver, escolheu Florianópolis para sediar a empresa em função da qualidade de vida e do ecossistema de inovação.
– O Raony era um sócio importante dentro da XP, um cara muito referência no nosso mercado de assessoria de investimentos. A vinda dele para Florianópolis nos aproximou bastante. Ele teve muita curiosidade para entender o que a gente estava fazendo e a gente acabou se aproximando bastante. O Raony passou a ser um consultor independente da nossa empresa. E aí as coisas foram se estreitando e a gente entendeu que o melhor caminho era trazê-lo como como sócio aqui da JB3 – explicou Barbato.
O trabalho em sintonia entre a Melver e a JB3 inclui a contratação de profissionais. Conforme Barbato, o assessor de investimentos que passa pela qualificação consegue apresentar resultados extraordinários, cerca de uma vez e meia maior do que a média dos que não recebem esse treinamento.
E a parceria entre as duas empresas vai além dos negócios específicos. No último Expert XP, na semana passada, em São Paulo, considerado o maior festival de investimentos do mundo, Raony e Barbato fizeram palestras juntos no painel “Importância da formação continuada na carreira dos AIs”.
Continua depois da publicidade
Barbato afirma que tanto ele quanto Raony estão muito motivados com essa parceria e, também pelo fato de serem duas empresas de Florianópolis, chamadas “manezinhas” – expressão açoriana de quem nasce na Ilha de Santa Catarina.
Para o fundador da JB3, a capital de SC já conta com diversos escritórios de investimentos e outras empresas do setor, incluindo fintechs. Isso mostra que a cidade pode ser um novo polo financeiro do Brasil, além de São Paulo e Rio de Janeiro. Entre as empresas com unidades na cidade estão a ActivTrades, multinacional britânica, e a EQI Investimentos, de Balneário Camboriú.
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC
Leia também
PIB de SC cresce 4,2% em 12 meses e fica acima da média nacional
Limite ao Bolsa Família unipessoal pode afetar 119 municípios de SC
Arrecadação do governo de SC cresce e chega a R$ 3,8 bilhões em agosto
Em evento sobre incentivos, Jorginho anuncia plano de Prodec para tecnologia e ESG
Shein iniciou produção de confecções em SC, informa diretora ao governo