A personagem Lilica Ripilica, da marca infantil de mesmo nome da Marisol, alça voos mais altos no cinema infantil. A segunda série da animação Mundo Ripilica, na qual a ursinha Lilica e a amiga Donna são protagonistas de aventuras, despertou a atenção do mercado chinês.

Continua depois da publicidade

O presidente da Marisol, Giuliano Donini, está em Pequim, onde tem reuniões com distribuidores de animação. A série, que é sucesso no canal Discovery Kids, Youtube e Amazon Prime Video, está ganhando versão em espanhol e em inglês. E em meados deste mês também foi apresentada em festival de animação na França.

— O chinês é um mercado que a gente não estava priorizando. Não era alvo desse ciclo de tempo. Fomos descobertos por um agente de distribuição de lá que fez uma oferta para distribuir o conteúdo. Agente não esperava, resolvermos estudar o mercado e decidimos conversar pessoalmente – explicou o empresário.

Além de ter protagonistas femininas, a série se destaca pelas mensagens educativas, de amizade e alta qualidade na produção. Os primeiros episódios foram lançados em 2017.

Continua depois da publicidade