Forte em supermercados e com presença também em outros setores, o Angeloni dá mais um passo rumo à diversificação. O grupo decidiu ingressar na construção civil, abriu a empresa Estar Angeloni Empreendimentos Imobiliários e definiu que fará o primeiro projeto em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
– Estar é o novo negócio do Angeloni. A gente aproveita esse momento de excelentes terrenos que a gente tem, adquiridos há muito tempo, tanto para o negócio de supermercados, quanto para outras atividades comerciais. Surgiu a oportunidade de explorar um segmento novo que é o de empreendimentos residenciais. Então, a estratégia é essa. A ideia é investir em cidades onde já temos imóveis bem localizados como em Florianópolis, em Criciúma e também em Porto Belo, junto ao nosso centro de distribuição, às margens da BR-101. Então, temos três a quatro empreendimentos em estágio bem avançado de projetos. Acredito que no ano que vem eles devam estar em lançamento para o mercado – destaca o presidente do Angeloni, José Augusto Fretta.
A nova empresa terá à frente, como diretor, Atanazio dos Santos Netto, que é diretor de Expansão da rede Angeloni de supermercados. A Estar já tem logomarca e equipe trabalhando em cinco projetos. Dois estão mais avançados e podem ser lançados em 2024.
O primeiro empreendimento da Estar será em terreno de quase 6 mil metros quadrados na rua Lauro Linhares, bairro Trindade, em Florianópolis, ao lado de posto Angeloni.
Continua depois da publicidade
– Vamos construir um residencial com duas torres e um complexo comercial no térreo. Nessa área, teremos um supermercado Angeloni de tamanho médio e uma galeria com pegada mais gourmet, além de unidades de serviços. Faremos um empreendimento diferenciado para essa área que tem localização privilegiada. Será nosso primeiro residencial e comercial – explica Atanazio Santos.
O projeto está em fase de aprovação e a expectativa é de que poderá ser lançado no início do segundo semestre do próximo ano (2024). O outro empreendimento avançado é o de Porto Belo. O Angeloni prevê um projeto diferente, ao lado do Centro de Distribuição da empresa, às margens da BR-101.
– Temos uma área muito grande junto ao Centro de Distribuição. É uma área que não vamos utilizar para CD. Uma pesquisa que fizemos indicou que a região está com um viés muito grande para a área logística e para a área industrial. Então, a concepção é um loteamento logístico e industrial – informa Fretta.
Como essa região de Tijucas e Porto Belo está com diversos projetos residenciais, a pesquisa apontou potencial para empreendimentos empresariais. Conforme o empresário, existe procura grande para áreas empresariais, inclusive de indústrias, que têm sinergia com o complexo logístico do Angeloni.
Continua depois da publicidade
Diversificação de negócios em 2023
A estreia no setor de construção civil é uma das diversificações de atividades do Angeloni em 2023. Em maio, a empresa estreou no segmento de atacado em supermercados com a inauguração da primeira loja da rede Super A Atacadista, em Blumenau.
Nesta quarta-feira, inaugurou mais duas unidades dessa rede, uma no bairro Jardim Atlântico, quase ao lado da Marinha, na região continental de Florianópolis; e outra na avenida do Estado, Bairro das Nações, em Balneário Camboriú.
Em julho, o Angeloni anunciou parceria com a Raízen Power, para expansão da rede de recarga Shell Recharge em Santa Catarina e Paraná. Essa parceria previu a instalação de 14 estações de recarga em postos de combustíveis e supermercados Angeloni. Cada unidade pode recarregar dois carros ao mesmo tempo, com energia renovável certificada.
Fundado há 65 anos, o grupo Angeloni conta com 34 lojas de supermercados, 25 farmácias, nove postos de combustíveis e centro de distribuição de 50 mil metros quadrados às margens da BR-101, em Porto Bello.
Continua depois da publicidade
Juntas, essas empresas oferecem mais de 8 mil empregos diretos e se destacam pela inovação e qualidade. As atenções são pelas melhores práticas para atendimento ao consumidor. Esse mesmo conceito será levado aos projetos imobiliários, que serão criados por profissionais de arquitetura e engenharia renomados, informa a empresa.
Na galeria de fotos, veja a logomarca da Estar e as diversificações do Angeloni: