Com o objetivo de oferecer mais segurança à proteção de dados pessoais e empresariais em função da nova lei em vigor, a Ampe Metropolitana, que representa pequenas empresas e empreendedores individuais de 22 municípios da região de Florianópolis, lançou um seguro de proteção digital. Criado junto com a NV Seguros, o novo serviço, que é um dos pioneiros com esse foco, oferece diversas coberturas, entre as quias, para pagamento de multas e sanções. Segundo o presidente da entidade, Piter Santana, essa é uma das iniciativas para marcar as comemorações dos 11 anos da Ampe. Outra é parceria com esse objetivo é com o ônibus turístico aberto Floripa ByBus, para passeios na Capital.
Continua depois da publicidade
Na avaliação do presidente da Ampe, é importante ter seguro de proteção digital porque a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) tem impacto amplo sobre diversos problemas. Isso deixa empresas suscetíveis a multas e processos de alto valor, avalia ele. Por isso, o seguro atende a pessoas físicas e jurídicas e inclui até reembolso de custos com advogados.
Pequenas empresas cobram apoio financeiro público para enfrentar a pandemia
Sobre a parceria com o Floripa ByBus, um negócio de turismo da cidade, também afetado pela pandemia, a Ampe contratou o serviço como uma das ações de comemoração dos seus 11 anos. O serviço é realizado com o devido distanciamento no ônibus, que é aberto na parte superior e tem janelas na inferior.
As próximas programações serão no dia 26 de abril nos bairros Ingleses e Canasvieiras, dia 03 de maio no Itacorubi e Centro, e dia 10 de maio nos bairros Estreito e Coqueiros. No ônibus, a Ampe também colocou plotagem divulgando o segmento de micro e pequenas empresas, incentivando compra de empresas locais.
Continua depois da publicidade