A Associação Metropolitana de Micro e Pequenas Empresas (Ampe) da Grande Florianópolis tem nova diretoria a partir desta quinta-feira. O empresário Ivam Carlos Michaltchuk assume a presidência da entidade, sucedendo Piter Santana, que exerceu três mandatos. A posse acontece na manhã de hoje, no Museu da Escola Catarinense (Mesc).
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Empresário do setor de educação corporativa com atuação em diversas regiões do Brasil, o novo presidente da Ampe informa que vai priorizar justamente a capacitação de empresários. A Ampe inclui também os Microempreendedores Individuais (MEIs), grupo que tem crescido acima da média nos últimos anos.
– Como venho da área da educação e da formação profissional, tenho como meta trabalhar muito forte o pilar da capacitação, sem deixar de lado os demais. Esta é a marca que quero deixar, com cursos on-line e presenciais, capacitações técnicas, levando inclusive outras formas de reconhecimento formal através da educação, como é o caso dos cursos livres e da certificação técnica por competência. Vamos dar oportunidade aos empreendedores que têm experiência prática comprovada, para que tenham seu diploma – disse Michaltchuk em publicação da entidade.
O empresário Piter Santana, que liderou a entidade desde 2016, segue na vice-presidência da entidade. Atento a estatísticas e metas, informa que realizou mais de 1,2 mi ações na Ampe, envolvendo os mais de 20 municípios que ela representa.
Continua depois da publicidade
Nova diretoria da Ampe – 2022/2024
Presidente Executivo: Ivam Carlos Michaltchuk – MSI Consultoria
Vice-Presidente Executivo: Piter Santana – MAIS Marketing Pesquisas
Secretário: Silney de Aquino Silva Junior – Agência Minuto Café
Tesoureiro: Bayard Barcellos Munhoz – Floripa By Bus
Conselheiro Fiscal: Henrique Caliari Vahl – Vahl Imóveis
Conselheiro Fiscal: Fábio Horn – Biosegure
Conselheiro Fiscal Suplente: Michel Pacheco Foggiatto – FW Arquitetura
Leia também
Fazenda gigante vai virar cidade sustentável em Tijucas e Porto Belo
Terminal em Imbituba é privatizado e receberá investimento de R$ 25 milhões
Santa Catarina gera 28.484 novos postos de trabalho em fevereiro