O senador Esperidião Amin (PP-SC) assumiu nesta terça-feira a coordenadoria da Frente Parlamentar Mista do Empreendedorismo no Senado. Ele sucede Antonio Anastasia, que deixou o parlamento para ser ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Lançada em agosto do ano passado, essa frente tem a coordenação geral do deputado Marco Bertaiolli (PSD-SP).
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Conforme Amin, uma das pautas prioritárias do momento é a prorrogação do prazo de adesão das pequenas empresas ao Simples nacional. Pelas normas atuais, as empresas poderão aderir até até 31 deste mês, mas o plano é ampliar o prazo até 30 de abril.
A atuação de Amin nessa frente parlamentar fortalece a liderança catarinense na apresentação de propostas, debates e aprovação de leis em defesa da micro e pequena empresa brasileira.
Congresso derruba veto ao parcelamento de dívidas da pequena empresa
Continua depois da publicidade
Isso porque a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Micro e Pequena Empresa é presidida pelo senador Jorginho Mello (PL-SC). Além disso, a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC) é vice-presidente dessa frente na Câmara dos Deputados.
Ao tomar posse, Amin disse se sentir honrado em complementar o trabalho do presidente da frente, o deputado Marco Bertaiolli (PSD-SP) e também em suceder o ex-senador Anastasia.
Leia também
Condomínio empresarial de R$ 300 milhões é lançado em Navegantes
Arrecadação de SC supera R$ 4,03 bilhões em fevereiro ao incluir parte de 2021