Um dos nomes fortes do design de moda brasileiro, Alexandre Herchcovitch, e a multinacional catarinense Audaces, líder na América Latina em software e hardware para o setor, anunciaram parceria nesta segunda-feira. Pelo acordo, durante cinco anos o estilista será porta-voz nacional e internacional da empresa, consultor na área de criação, pesquisa e desenvolvimento de software, gravará uma websérie e participará de eventos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Esse acordo entre Herchcovitch e Audaces acontece também em ano histórico para ambos. Ele está completando 30 anos de carreira e a empresa catarinense, 30 anos de atuação. Os dois alcançaram projeção nacional e internacional. Ele na criação e ela no mercado de tecnologia, com exportação para mais de 70 países.

Multinacional catarinense, com matriz em Florianópolis e fábricas em Palhoça (SC) e Revoreto, na Itália, a Audaces oferece soluções digitais completas para o desenvolvimento de moda.

No segundo ano da pandemia, com a retomada maior do setor, a empresa cresceu 30% porque ofereceu tecnologia pela qual as equipes de desenvolvimento de moda puderam fazer em home office, à distância, o que criavam apenas em ambiente físico, em conjunto. Esse foi um marco inédito na história do setor.

Continua depois da publicidade

Especificamente na área de tecnologia, Herchcovitch será consultor da empresa em pesquisa e desenvolvimento de software. O produto principal é o Audaces360, solução de hardware e software exclusiva da empresa, que a coloca entre as duas do mundo com esse diferencial.

Essa tecnologia de indústria 4.0 permite criações mais rápidas, em sintonia com o grande desafio mundial do setor de moda que é produzir em menor tempo para ser mais eficiente no atendimento aos consumidores. Além disso, reduz custos porque acelera processos e evita o uso de moldes em papel.

– A criatividade respaldada por tecnologia é a junção perfeita para inovar. A Audaces promove essa junção e me sinto confortável e apto a usar todas as tecnologias disponíveis para que minhas ideias se materializem – comentou o estilista.

Herchcovitch também será porta-voz da empresa nas redes sociais no Brasil e exterior, em especial na Europa. Vai participar de eventos ao lado da Audaces, como na próxima semana, quando fará palestra na Febratex, um dos maiores eventos de tecnologia para moda, que será realizado na Vila Germânica de 23 a 26 de agosto. Nessa feira, a empresa também apresentará solução inédita com uso de metaverso para melhorar a produção têxtil.

Continua depois da publicidade

– Para firmarmos essa parceria, a Audaces procurou o Alexandre Herchcovitch pela sua importância e pelo que representa para o mercado da moda nacional e internacional. Para a Audaces, sendo uma multinacional brasileira, é muito interessante estar alinhada com o nome de um estilista que também tem reconhecimento no Brasil e no exterior. Então, juntos – estilista e empresa – levam o DNA da moda brasileira para o mundo – afirmou Wagner Heckert, Head de Marketing da empresa.

O executivo também destaca o perfil do estilista, tanto na área criativa, quanto na atenção à sustentabilidade.

– Alexandre Herchcovitch é um nome que tem tudo a ver com a Audaces, pois somos uma empresa de tecnologia que se reinventa todos os dias e ele também é arrojado e tem se reposicionado constantemente no mercado da moda. Além dessas questões, há o fator sustentabilidade, que é essencial para a Audaces e também um ponto em comum com a atuação do estilista. Estamos engajados no conceito de uma moda que reduza os impactos no meio ambiente. O uso da tecnologia, nesse processo, é fundamental para diminuir a quantidade de resíduos, acelerar o desenvolvimento e, ao mesmo tempo, economizar recursos – explica Wagner Heckert.