A catarinense Procer, de Criciuma, especializada em sistemas digitais para conservação de grãos com atuação no Brasil e America Latina, vai vender 50% das ações e mais uma quota para a gaúcha Kepler Weber, uma das líderes do Brasil em sistemas de armazenagem de grãos. O anúncio do negócio, um Memorando de Entendimento (MOU) preliminar, foi feito nesta quinta-feira ao mercado pela Kepler Weber, mas o valor da transação não foi revelado.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do DC via Telegram

Segundo a Kepler Weber, a Procer é o principal player do Brasil com foco em tecnologia para armazenagem de grãos. Com essa aquisição, ela poderá acelerar a digitalização de toda a armazenagem de grãos, incluindo desde o pós-colheita até a entrega e terminais portuários.

Fundada em Criciúma em 2011, a Procer conta com equipe de 150 colaboradores e tem se destacado em tecnologias para auxiliar na conservação de grãos. No ano passado, alcançou receita líquida de R$ 31,5 milhões.

Sistemas de SC protegem R$ 27 bilhões em grãos no Brasil e América Latina

Continua depois da publicidade

Presente no país e em mais 10 países da América Latina, a Procer é responsável pelo controle de qualidade de estoque bilionário de grãos no continente. Os ganhos ocorrem pela melhor conservação de grãos e pela economia de energia nesse processo de conservação.

Pelo acordo, os três sócios-fundadores da Procer, Murilo Schneider, Eduardo de Aguiar e Tarcísio Selinger, seguirão na empresa, que continuará com suas atividades atendendo aos diversos mercados. A empresa seguirá com amplo licenciamento de seus produtos e tecnologias, atendendo de forma independente todos os fabricantes de silos e equipamentos. A Kepler Weber será um dos seus clientes.

De acordo com o diretor comercial da Kepler Weber, Bernardo Nogueira, a aquisição da Procer vai permitir à empresa oferecer mais tecnologia para ampliar a eficiência das unidades de beneficiamento e armazenagem de grãos.

Nesta quinta, os sócios-diretores da Procer, o CEO da Kepler Weber Piero Abbondi e o diretor comercial Bernardo Nogueira estiveram em Criciúma para informar os colaboradores sobre o negócio.

Continua depois da publicidade

Leia também

SC inaugura corredor elétrico que atende Norte-Sul e Leste-Oeste do Estado

Tarifas de gás natural sobem sexta-feira em SC; saiba a alta por segmento

Saiba quem são os 38 vencedores do Prêmio Inovação Catarinense